GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 20 de junho de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Faltam dois gols para Cristiano Ronaldo alcançar o 'rei português'

Eusébio, o "rei" português, fez 9 gols em Copas


Com o gol da vitória contra o Marrocos, CR7 tem sete gols em Copas e está perto de atingir mais uma marca


O craque português, Cristiano Ronaldo, marcou seu sétimo gol em Copas, no jogo contra Marrocos pela segunda rodada da competição, nesta quarta-feira (20/06). Este gol sinaliza que faltam apenas dois para que o ídolo madrilenho alcance o maior artilheiro da história de Portugal, o ex-atacante, Eusébio da Silva Ferreira, falecido em janeiro de 2014. Veja quais outras marcas CR7 ainda pode alcançar e qual é o segredo do atual melhor jogador do mundo.
Seu nome é Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, nasceu em Funchal, Portugal, em 5 de fevereiro de 1985 e tem 33 anos, mede 1,87m e pesa 79kg. A carreira do camisa sete do Real Madrid, começou no Sporting de Portugal, onde jogou 33 partidas e marcou cinco gols. De lá foi para o Manchester United, clube o qual representou em campo 292 vezes e anotou 118 gols. Está no clube espanhol a quase dez anos e já jogou 438 partidas e foi às redes 450 vezes.

No total, então, são 811 jogos na carreira e 583 gols. Enquanto, Eusébio, o jogador o qual o costumam comparar, teve 639 partidas e 623 gols durante sua caminhada. Faltam, então, 40 gols para Cristiano alcançar o ídolo português no número de gols na carreira, mas na história escrita em Copas do Mundo, a distância é menor.

Eusébio esteve em um Mundial, o de 1966, jogou seis partidas e marcou nove vezes. Cristiano Ronaldo está na sua quarta participação em Copas, tem 15 jogos e sete gols — dois de perna direita, um de esquerda e um de cabeça; dois de dentro da área e dois de fora; um de pênalti e um de falta —. Está a apenas dois de alcançar Eusébio e ainda tem uma partida para jogar na Rússia. A terceira rodada da fase de grupos será contra o Irã.

Comparação injusta?

A carreira do ex-jogador Eusébio foi repleta de lesões. A principal delas foi no joelho esquerdo, em 1961. A parte do corpo passou por seis operações e aos 32 anos, suas radiografias eram semelhantes a de um senhor de 60 anos. Enquanto isso, Cristiano é ganhou o apelido de “robozão” por um motivo: o jogador tem poucas, quase nenhuma lesão séria na carreira. 

A ocasião mais grave ocorreu em 2008, quando o jogador rompeu o ligamento do joelho e precisou ficar parado por três meses, perdendo 11 jogos quando ainda estava no Manchester United. Depois disso, uma entorse no tornozelo o deixou de fora de nove partidas do Real Madrid na temporada de 2009/10. Após a lesão, o máximo que ele deixou de jogar foram quatro vezes.

A força física e a disciplina dele é algo que impressiona os torcedores que acompanham seu desempenho em campo, mas também deixa treinadores e companheiros de time boquiabertos. O ex-treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, comentou em entrevista que “ele é incrivelmente ambicioso e isso aparece em cada treinamento e em tudo que ele faz em campo”.

Seu ex-companheiro no Manchester United, o francês Patrice Evra, deu entrevista ao ITV Sports, canal britânico, e contou uma história interessante sobre como é o almoço na casa do português e aconselhou quem for convidado a não aceitar: “Quando chegamos, na mesa só tinha salada, frango e água, não tinha suco. Ele terminou de comer, levantou-se e começou a brincar com uma bola e sem deixar cair, disse: ‘Vamos fazer dois toques’. Ele não para de treinar nunca.”

Ainda sobre a determinação de Cristiano, Evra contou que um dia os jogadores do Manchester estavam jogando ping-pong e o português perdeu para Ferdinand, ex-zagueiro inglês, e ficou muito chateado. “No dia seguinte, ele pediu para o primo comprar uma mesa de ping-pong, treinou por duas semanas, voltou e ganhou de Ferdinand”, lembrou o francês.

Prêmios que CR7 já conquistou:

5x melhor do mundo;
4x jogador do ano da Europa;
16x artilheiro nos clubes que jogou;
1x campeão da Eurocopa;
5x campeão da Liga dos Campeões;
3x campeão da Premier League (Liga Inglesa);
2x campeão da La Liga;
1x campeão da FA Cup;
16x artilheiro das ligas que disputou;
1x jogador da Época pela Liga dos Campeões;
1x campeão da Supertaça de Portugal;
2x campeão da EFL Cup;
2x jogador do ano na Inglaterra;
3x campeão da Supertaça Europeia;
5x campeão do Mundial de Clubes;
4x vencedor da Chuteira de Ouro;
2x campeão da Copa del Rey;
2x campeão da Supercopa da Espanha;
2x campeão da Community Shield da Inglaterra.

Recordes que ele ainda quer bater:

> Artilheiro em Copas do Mundo;

> Ganhar uma Copa do Mundo;

> Maior goleador de uma seleção: com os gols feitos no Mundial de 2018, já ultrapassou Ferenc Puskás, da Hungria, que marcou 84 gols pela sua seleção, Cristiano tem 85. Está a 24 gols de alcançar o maior goleador da história de uma seleção, o iraniano Ali Daei;

> Ganhar seis Ligas dos Campeões: o único que tem seis canecos é Paco Gento, ex-jogador do Real, que as conquistou entre 1956 e 1965;

> Maior vencedor de troféus do Real Madrid: Paco Gento soma 23 títulos no clube espanhol, enquanto Cristiano tem 17;
Recorde de Di Stefano em clássicos: ambos têm 18 gols marcados em jogos contra o Barcelona;

> Quinta Chuteira de Ouro: caso consiga, irá se igualar a Messi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário