GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de junho de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Com goleada belga sobre Tunísia, Copa da Rússia chegou a 27 jogos sem 0 a 0 e ultrapassa Mundial de 1954

Goleada da Bélgica sobre a Tunísia por 5 a 2 estabeleceu recorde em Mundiais


No Mundial disputado na Suíça, em 1954, houve 26 jogos sem placar zerado


A goleada da Bélgica sobre a Tunísia, por 5 a 2, neste sábado, pelo Grupo G, teve importância histórica em Copas do Mundo. Com esse resultado, a edição da Rússia chegou ao 27º jogo sem empates por 0 a 0 e quebrou o recorde que era do Mundial de 1954. 

As vitórias por 2 a 1 do México sobre a Coreia do Sul e da Alemanha diante da Suécia, também neste sábado, ampliaram o recorde para 29 jogos na Copa russa sem placares zerados.

Na Copa do Mundo disputada na Suíça, em 1954, não houve nenhum empate sem gols. Entretanto, na edição, houve apenas 26 jogos. Na ocasião, o Mundial vencido pela Alemanha tinha apenas quatro grupos, e os classificados já iam diretamente às quartas de final.
 
O primeiro 0 a 0 em Copas aconteceu quatro anos depois, em 1958, na Suécia. A partida foi entre Brasil e Inglaterra, e o treinador Vicente Feola não utilizou Pelé e Garrincha, que viriam a entrar na rodada seguinte, na vitória por 2 a 0 sobre a União Soviética. O jogo marcou a estreia de dois dos maiores jogadores brasileiros. 

O Brasil também foi o primeiro país a empatar por 0 a 0 em finais da Copa do Mundo. Nos Estados Unidos, em 1994, a decisão disputada no Rose Bowl, em Pasadena, contou com a forte defesa italiana, que tinha Baresi e Maldini como destaques e segurou o favoritismo brasileiro. Nos pênaltis, Baggio mandou para fora e decretou o tetracampeonato tupiniquim. 
 
Até aqui, na Copa do Mundo na Rússia, já foram marcados 71 gols, sendo que o placar mais comum foi o 1 a 0. Ocorreu dez vezes. Em dois jogos, o 0 a 0 só foi evitado nos acréscimos: vitórias de Uruguai sobre o Egito e Irã sobre Marrocos. Além deles, o triunfo brasileiro sobre a Costa Rica, por 2 a 0, contou com gol de Philippe Coutinho, primeiro da partida, aos 46 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário