GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de junho de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Douglas Costa sofre lesão na coxa e está vetado para jogo do Brasil contra a Sérvia

Médico Rodrigo Lasmar disse que lesão de Douglas Costa é mais grave que a de Danilo


Médico Rodrigo Lasmar disse que lesão é mais grave que a de Danilo


O atacante Douglas Costa sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita no fim da partida contra a Costa Rica, nessa sexta-feira, em São Petersburgo, e foi vetado pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, para o jogo de quarta-feira, às 15h (de Brasília), contra a Sérvia, em Moscou, pela terceira rodada do Grupo E.

Lasmar não quis precisar o tempo de recuperação estimado para Douglas Costa. “O Douglas foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular. Assim sendo, não viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para ele se recuperar o quanto antes, com um fisioterapeuta aqui. Ele vai continuar o processo de recuperação, juntamente com o Danilo, que não viaja e também faz trabalho de fisioterapia. Estamos otimistas com a participação deles na competição, dependendo claro do nosso desempenho na Copa. Não estamos poupando esforços para que eles ainda possam nos ajudar nessa trajetória”.

O médico da Seleção Brasileira adiantou que a lesão sofrida por Douglas Costa na parte posterior da coxa direita é mais grave que o problema muscular no quadril do lateral-direito Danilo. 

”O caso que mais preocupa é o Douglas. No caso do Danilo é um músculo menos importante. Existe expectativa um pouco melhor em relação a ele. No caso do Douglas, é um músculo mais importante, um músculo que, na velocidade, o jogador solicita mais”, disse Lasmar.

”Não vamos falar em tempo de recuperação. Lesão muscular não podemos contar dias, existe um cuidado, e a resposta diária do atleta é que vai nos apresentar, nos dizer, quando ele estará pronto. O que posso dizer é que, sabendo do tempo que temos até a final, dependendo do nosso desempenho, estamos otimistas em relação ao aproveitamento dos dois atletas. No próximo jogo, não poderão jogar”, explicou Rodrigo Lasmar.

Jogador se lesionou aos 39 do segundo tempo
Lasmar acrescentou que Douglas Costa se lesionou quando o placar ainda estava em 0 a 0, mas acabou permanecendo em campo, dando, inclusive, o passe para Neymar marcar o segundo gol do triunfo brasileiro por 2 a 0 sobre a Costa Rica. 

"O Douglas se queixou dessa dor aproximadamente aos 39 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, saiu o gol. Ele continuou em campo, não nos relatou nada na hora, mas posteriormente relatou que administrou um pouco (a situação). Ele conseguia correr, mas com velocidade menor. Vimos os lances algumas vezes. Nitidamente, ele coloca a mão na região da coxa algumas vezes", afirmou.

A entrada de Douglas Costa no lugar do meia Willian era uma das mudanças prováveis na Seleção Brasileira para enfrentar a Sérvia na quarta-feira. Diante da Costa Rica, o técnico Tite promoveu essa mudança no intervalo e a Seleção cresceu de produção.

Histórico de lesões
Douglas Costa se apresentou a Tite no início da preparação do Brasil para a Copa do Mundo com uma lesão na coxa esquerda, sofrida no último compromisso da Juventus no Campeonato Italiano. E agora teve um problema na outra perna, em mais uma contusão que atrapalha a sua sequência com a camisa da Seleção. O médico evitou apontar que o jogador da Juventus é mais propenso a se lesionar, avaliando que os seus problemas são "fatalidades". 

"O que posso falar é que a lesão nessa coxa, nesse local, é inédita. Não se trata de uma lesão que vinha acontecendo. Anteriormente, ele teve na coxa esquerda, na posterior, agora na direita. No passado, teve lesões nos adutores. Não existe uma recorrência da mesma lesão. É um atleta que tem uma explosão muito grande, não se dosa durante os jogos e treinos, vai além de seu limite. Isso pode ser um fator a se considerar. Pela própria característica do jogador, isso é uma fatalidade", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário