GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de junho de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Vitória no sufoco traz alívio para recifenses que acompanharam partida no Cais da Alfândega

Teve gente que se jogou no chão, chorou, se ajoelhou e agradeceu a Deus pelo milagre da Copa


Multidão verde e amarelo se reuniu para acompanhar a festa no Recife Antigo


Apesar do desânimo com o início do Brasil na Copa do Mundo, muitos recifenses foram acompanhar o jogo contra a Costa Rica, nesta sexta-feira, no Recife Antigo. O Cais da Alfândega ficou tomado pelas cores verde e amarela de uma multidão que acompanhava aflita a partida sofrida até o fim. 

O alívio só veio aos 45 minutos do segundo tempo, com um gol marcado por Phelippe Coutinho. A emoção foi tão grande, que teve gente que se jogou no chão, chorou, ajoelhou-se e agradeceu a Deus pelo milagre da Copa. E quando parecia que a comemoração tinha terminado, Neymar, aos 48, marcou o segundo. Fim de jogo. Mas não final de festa.

A reza deu certo. Sempre dá. Somos brasileiros e não podemos desistir nunca”, conta emocionado o pintor de paredes, Eduardo Correia, 43, que acendeu uma vela para Santo Antônio, o santo casamenteiro, iluminar os jogadores. “A gente discute, sofre, chora, mas, no final, fica feliz. É o casamento que nós temos com a Seleção”, explica.

"Copa é carnaval", vibra José Marcos dos Santos, conhecido como Michael do Cordeiro. Para ele, que trabalha como cover do cantor Michael Jackson e conserta relógios "nas horas vagas", valeu a pena largar tudo para ver a vitória brasileira. "Deixei mulher, trabalho, menino. Para o Brasil, vale tudo!", diz o artista.

Parece que agora o clima de Copa do Mundo finalmente tomou conta dos brasileiros. Se a torcida estava concentrada no Cais da Alfândega durante o jogo, ao final, as ruas do bairro do Recife foram contagiadas pela euforia dos recifenses mais do que felizes com o resultado, que dá fôlego para a Seleção continuar na disputa pelo título mundial. 


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário