GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de junho de 2018

COPA DO MUNDO 2018

Rússia ofusca retorno de Salah, vence Egito e encaminha vaga nas oitavas de final da Copa

Dzyuba (22) dominou lançamento longo, driblou e fez o terceiro tento russo no confronto desta terça


Donos da casa encaminharam vaga com gols de Fathi, Cheryshev e Dzyuba


Todas as atenções estavam voltadas para a estreia da estrela Mohamed Salah, mas quem levou a melhor na partida que abriu a segunda rodada da Copa do Mundo foi a anfitriã Rússia, que venceu o Egito, por 3 a 1, na Arena Sçao Petersburgo, e botou os dois pés nas oitavas de final. Os anfitriões estão virtualmente classificados, já que apenas uma improvável combinação de resultados os tiraria da fase decisiva da competição. Os egípcios estão praticamente eliminados. 

Será a primeira vez que os russos vão disputar uma fase final de Copa do Mundo desde o fim da União Soviética. Até então, o melhor resultado havia sido o 18º lugar em 1994, ano em que esteve no mesmo grupo do Brasil. Em 2002 ficou em 22º e, em 2014, sob comando de Fabio Capello, frustrou as expectativas ao sair do Brasil sem vitórias.

A Rússia goleou a Arábia Saudita por 5 a 0, na estreia, o que deu tranquilidade para os jogadores, que não haviam vencido amistosos nesta temporada. Na noite desta terça, no horário local, os russos souberam segurar Mohamed Salah. O craque rival estreou em Copas depois de ficar no banco na estreia, por causa de lesão no ombro.

Os anfitriões abriram o placar aos 2min do segundo tempo, em gol contra de Fathy. Aos 14min, o brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes fez boa jogada pela direita e cruzou para Cheryshev marcar seu terceiro gol na Copa e empatar com Cristiano Ronaldo na artilharia.

Pouco depois, diante de um adversário que tentava se lançar à frente, Dzyuba ampliou. Aos 28min, Salah foi derrubado e o árbitro com ajuda do VAR marcou pênalti. A estrela do Liverpool cobrou e diminuiu.


Na última rodada, para cumprir tabela, o Egito enfrenta a Arábia Saudita. A Rússia duela com o Uruguai. Se a Celeste Olímpica vencer os árabes nesta quarta-feira, o duelo da terceira rodada, contra os donos da casa, pode definir o primeiro colocado do Grupo A.

RÚSSIA 3 X 1 EGITO

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)

Data: 19 de junho de 2018 (Terça-feira)

Horário: 15h(de Brasília)

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)

Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Juan Zorrilla (Paraguai)

Cartões amarelos: Smolov (Rússia); Trezeguet (Egito)

Gols:

RÚSSIA:
 Fathi (contra), aos dois, Cheryshev, aos 14, e Dzyuba, aos 17 minutos do segundo tempo

EGITO: Salah, aos 28 minutos do segundo tempo

RÚSSIA: Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov (Kudriashov); Zobnin, Gazinsky, Samedov, Golovin e Cheryshev (Kuziaev); Dzyuba (Smolov)

Técnico: Stanislav Tchertchesov

EGITO: El Shennawy; Fathi, Gabr, Hegazy e Abdel-Shafi; Elneny (Ramadan), Hamed, Salah, Abdalla e Trezeguet (Warda); Marwan (Kahraba)

Técnico: Héctor Cúper



Renan Damasceno /Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário