GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de junho de 2018

CRITICANDO O PRESIDENTE

Ministros criticam MP de Temer

Os ministros do Esporte, Leandro Cruz, e da Cultura, Sérgio Sá Leitão, divulgaram notas, hoje, nas quais criticaram a medida provisória que transfere parte dos recursos das loterias esportivas para o Ministério da Segurança Pública.
A MP foi editada pelo presidente Michel Temer ontem, na cerimônia em que foi sancionada a lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
Medidas provisórias têm força de lei assim que são publicadas, mas precisam ser aprovadas pelo Congresso Nacional para se tornarem leis em definitivo.
De acordo com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a estimativa é a pasta receber R$ 800 milhões a mais neste ano com os repasses de recursos de loterias.
"É muito claro para todos nós que essa [segurança pública] é uma área que merece receber investimentos urgentes e prioritários do Poder Público. Mas nunca em detrimento do esporte, sabidamente um forte aliado no combate à violência", diz trecho da nota do ministro do Esporte, Leandro Cruz.
"Não podemos concordar com a decisão de retirar recursos como os direcionados aos clubes formadores de atletas olímpicos e paralímpicos e às entidades que fomentam o esporte escolar e universitário. Modificar a legislação que regula a distribuição de verbas das loterias não ajuda a resolver o problema", acrescenta a nota.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário