GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de junho de 2018

ENCONTRO COM TEMER

Temer e vice de Trump se encontram em Brasília


O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, pediu, hoje, ao presidente Michel Temer e "às nações livres" que ajam "com mais firmeza" e adotem medidas para "isolar" o regime de Nicolás Maduro na Venezuela.
Pence deu a declaração durante encontro com Temer no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.
A Venezuela enfrenta uma crise política, social e econômica. Alguns adversários políticos do governo Maduro chegaram a ser presos, e milhares de cidadãos do país têm migrado para o Brasil.
"Chegou a hora de agir com mais firmeza. Hoje, os Estados Unidos pedem ao Brasil e às nações livres que amam a liberdade na região a adotar mais atitudes para isolar o regime de Maduro", disseMike Pence
O vice-presidente americano citou a crise humanitária que atinge a Venezuela e disse que o país representa uma ameaça à "segurança coletiva" na região.
"A Venezuela, agora, está oprimida. A Venezuela não está apenas se implodindo, mas está se desmanchando e impactando toda a região. A Venezuela está criando uma criando crise humanitária, com a negação de serviços básicos e fome e que levou ao maior êxodo em massa da história do nosso hemisfério: mais de 2 milhões de venezuelanos abandonaram a sua terra", afirmou.
Ainda no discurso, Mike Pence elogiou medidas tomadas pelo Brasil para pressionar o regime de Maduro, como o movimento para expulsar a Venezuela do Mercosul e para suspender o país da Organização dos Estados Americanos (OEA).
O vice de Donald Trump destacou, ainda, as ações humanitárias do governo brasileiro para acolher venezuelanos que fugiram do regime.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário