GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de junho de 2018

FESTAS DE SÃO JOÃO

Sexta tem Desfile das Bandeiras no Centro e Silvério, Cristina e Hortis no Sítio Trindade

                                                     Desfile das Bandeiras Juninas                                         Foto: Andréa Rêgo Barros / Arquivo PCR


No palco principal do Sítio Trindade, a partir das 20h, os cantores Beto Hortis, Cristina Amaral e Silvério Pessoa se apresentarão

Os festejos juninos no Recife contarão com várias atraçõesnesta sexta (22), sábado (23) e domingo (24), dia de São João. O Sítio Trindade, principal polo da capital, contará com uma programação extensa com quadrilhas e shows de grandes nomes do forró pernambucano.

Nesta sexta (22), acontecerá a última fase das eliminatórias do 34º Concurso de Quadrilhas Juninas Adultas a partir das 20h. Seis quadrilhas participarão do concurso: Junina Xotear, Estrela Matuta, Chá de Zabumba, Magia Matuta, Junina Raízes e Junina Zabumba. 

No palco principal, também a partir das 20h, os cantores Beto Hortis, Cristina Amaral e Silvério Pessoa se apresentarão. Já o palco Sala de Reboco receberá o Trio 100% Mulher, Kinho do Acordeon e Trio Veneno.

Também haverá festa no Centro do Recife, onde acontecerá o Desfile das Bandeiras Juninas, a partir das 17h. A concentração será em frente à Igreja Matriz da Boa Vista. O desfile, que contará com 12 bandeiras de santos juninos, carregadas por grupos culturais de diversas matrizes, sairá às 18h da Rua Imperatriz e segue pela Ponte da Boa Vista, Rua Nova e Avenida Dantas Barreto até cruzar a Rua Nossa Senhora do Carmo com destino ao Pátio de São Pedro.

Na madrugada do dia 22 para o dia 23, a comunidade da Vila das Lavadeiras, no bairro de Areias, confirma uma tradição iniciada em 1940, o Acorda Povo. A festa começa às 22h, com apresentação de trio pé-se-serra e da banda Bongá, que animarão a preparação do cortejo, na Forrovioca. A partir das 3h da manhã, o Acorda Povo sai, desfilando cânticos, louvações e danças numa celebração devotada a São João e ao orixá Xangô, hoje conduzida por Dona Nenzinha de Xangô, filha dos fundadores da festa e também do orixá festejado. O cortejo acaba embalado pelo Coco de Terreiro do Mestre Pau Ferro.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário