GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de junho de 2018

GILMAR MENDES SOLTA MAIS UM ACUSADO

Gilmar solta mais um da “Câmbio, desligo”


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo, mandou soltar mais um acusado da Operação ‘Câmbio, desligo’, Marcelo Rzezinski. A investigação, deflagrada no início de maio, aponta lavagem de US$ 6 bilhões que envolve cerca de 50 doleiros, entre eles os mais notórios do País desde os anos 1980. É o sexto alvo da ‘Câmbio, desligo’ que Gilmar solta.
O ministro impôs a Rzezinski duas cautelares – proibição de manter contato com os demais investigados, ‘por qualquer meio’, e proibição de deixar o País, devendo entregar seu passaporte em até 48 horas. A decisão do ministro foi tomada na última sexta-feira.
A prisão de Rzezinsk – e de um irmão dele – foi decretada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, onde corre a ‘Câmbio, desligo’. O magistrado anotou que delatores indicaram que os irmãos fizeram operações supostamente ilícitas no montante de R$ 12 milhões, entre os anos de 2011 e 2017.
De acordo com delatores, ‘a atividade dos irmãos consistia na transferência de dólares para conta no exterior e, em contrapartida, recebiam reais no Brasil’.
Segundo os doleiros, Marcelo atuava como operador financeiro de pessoas ligadas ao PMDB, outro indicativo de que se trata de movimentação de valores provenientes de ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário