GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de junho de 2018

JUNHO VERMELHO

COPA SANGUE BOM UNE ESPORTE E SOLIDARIEDADE
VEREADOR MARCOS DI BRIA


Organizada pelo vereador do Recife, Marcos Di Bria, a Copa Sangue Bom de Futebol Amador tem início no próximo sábado, 16, reunindo atletas engajados na doação de sangue. A iniciativa tem o objetivo de estimular a doação como uma prática permanente entre jovens que atendem aos requisitos solicitados pelo Hemope. O torneio será realizado no Campo do Onze, em Santo Amaro.

"Vamos fazer desse Junho Vermelho o mais importante da história do Recife. E a Copa Sangue Bom é um dos nossos principais eventos para conscientizar a população, sobretudo os mais jovens da importância de doar sangue", destacou Marcos Di Bria, autor do Projeto de Lei que instituiu o Junho Vermelho no Recife.

O vereador lembra que a Copa Sangue Bom vem na esteira de uma série de ações que ele vem realizando para facilitar o acesso das pessoas ao Hemope. "Temos buscados muitas maneiras de fazer a doação aumentar em nossa cidade", completou.

Atualmente, o Hemope encontra muita dificuldade em manter seus bancos de sangue de maneira satisfatória para atender a demanda existente. A média de doação diárias é de 250. Mas o ideal seria o Hemope receber 350 doações por dia.

"Se as pessoas tiverem mais consciência e ajuda do poder público, elas doariam mais sangue", frisou Marcos Di Bria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário