GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de junho de 2018

LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI MASCULINO

Brasil abre 2ª semana contra a Coreia

                                   Seleção brasileira masculina de vôlei                                       Foto: Marcelo Zambrana/Inovafoto/CBV


Jogando em casa nesta semana, a seleção enfrenta a Coreia do Sul, às 15h05 desta sexta (1º), pela Liga das Nações

A segunda semana de jogos da Liga das Nações masculina tem início nesta sexta-feira (1º), com o Brasil sediando o Grupo 6, em Goiânia, ao lado de Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. O primeiro confronto do time de Renan Dal Zotto nesta semana é contra a Coreia, às 15h05 desta sexta (1º), com transmissão da Rede Globo e do Sportv2. 
Neste sábado (2), a equipe joga com o Japão e no domingo (3) enfrenta o duelo teoricamente mais complicado desse grupo, contra os Estados Unidos. "É sempre muito bom jogar no Brasil e tenho certeza que aqui em Goiânia não vai ser diferente. Já sentimos a atmosfera da cidade, com todos falando nos jogos, está muito bacana. Esperamos o ginásio cheio e jogando junto com a gente, pois precisamos de boas apresentações", disse o técnico Renan Dal Zotto. 

Para superar dois adversários da escola asiática, tradicionalmente conhecida pelo excelente volume defensivo, a seleção precisará de eficiência nas viradas de bola e contra-ataques, além de paciência para enfrentar rallys mais longos que os corriqueiros no vôlei masculino. Já o duelo contra os Estados Unidos é um clássico mundial da modalidade atualmente, sempre com jogos eletrizantes dada a qualidade dos dois times. Os norte-americanos costumam atuar em velocidade, com bolas rápidas pelo meio e pelo meio fundo. "São três times difíceis de enfrentar, mas vamos dar o nosso máximo para sair daqui com os três pontos", destacou o oposto Wallace. 

Até o momento, o Brasil tem duas vitórias - contra Sérvia e Alemanha - e uma derrota - para a Itália - na Liga das Nações. A campanha equivale ao quinto lugar na tabela desta Fase Classificatória, que tem liderança da Polônia, seguida por França, Itália e Estados Unidos, únicos países ainda invictos. Ao término das cinco semanas da Fase Classificatória, somente as cinco equipes mais bem colocadas e a França, por ser sede da Fase Final, entrarão na disputa real por medalhas. 

O grupo que esteve em Kraljevo, na Sérvia, na semana de abertura da Liga das Nações, é o mesmo que está em Goiânia: os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Maurício Souza, Lucão, Isac e Éder; os ponteiros Lipe, Maurício Borges, Douglas e Léo; e os líberos Murilo e Thales.

Liga das Nações Masculina

1ª semana:Kraljevo (Sérvia)

25.05 – Brasil 3 x 0 Sérvia (25/22, 25/22 e 26/24)
26.05 – Brasil 2 x 3 Itália (25/18, 19/25, 21/25, 26/24 e 8/15)
27.05 – Brasil 3 x 0 Alemanha (26/24, 25/23 e 26/24)

2ª semana:Goiânia (Brasil)

01.06 – Brasil x Coreia do Sul – 15h05 (Globo e SporTV 2)02.06 – Brasil x Japão – 8h35 (Globo e SporTV 2)
03.06 – Brasil x Estados Unidos – 12h40 (SporTV 2)

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário