GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de junho de 2018

MORTE DA TENISTA NUMERO 1

Ícone do tênis mundial, Maria Esther Bueno falece aos 78 anos vítima de um câncer

Brasileira era ícone na modalidade e sofria de um câncer que se espalhou pelo corpo


Ex-tenista brasileira estava sedada há alguns dias e lutava pela vida


Morreu nesta sexta-feira, aos 78 anos, a ex-tenista Maria Esther Bueno, um dos maiores ícones do esporte brasileiro em todos os tempos. A "Bailarina", como ficou conhecida, por causa de sua elegância no estilo de jogar, foi a número 1 do mundo por quatro temporadas - 1959, 1960, 1964 e 1966. A ex-tenista sofria de câncer na boca e estava internada no hospital Nove de Julho, em São Paulo, desde maio.

A ex-tenista, de 78 anos, enfrentava um câncer na boca desde 2017. Ela realizou tratamento no ano passado, chegou a apresentar melhora há alguns meses e até voltou a bater bola no clube Harmonia, mas precisou ser novamente internada no mês passado. Os exames mostraram que o câncer havia se espalhado pelo ombro e pelas costas, entrando em fase de metástase.

Em sua vitoriosa carreira, Maria Esther conquistou 19 títulos de Grand Slam e alcançou o topo do ranking feminino em diversas oportunidades. São sete troféus de simples nos quatro principais torneios do circuito, sendo três em Wimbledon e outros quatro no US Open, além de 12 conquistas de duplas - uma delas em mistas.

Nos últimos anos, ela vinha comentando grandes torneios da modalidade no canal SporTV. Com contrato ainda válido, ela planejava participar da cobertura in loco de Wimbledon, no próximo mês. Uma de suas últimas aparições aconteceu no Rio Open, em fevereiro. Na ocasião, estava se recuperando de um procedimento cirúrgico em decorrência do câncer. Discreta, pediu ao canal para não aparecer no vídeo, somente com o áudio dos seus comentários.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário