GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 10 de junho de 2018

NÁUTICO - ANUNCIANDO CONTRATAÇÃO

Náutico pode anunciar contratação de zagueiro e lateral esquerdo até a próxima quarta-feira

Vice-presidente Diogenes Braga terá reunião nesta segunda com comissão técnica para tratar de reforços


Diretoria alvirrubra corre contra o tempo já que o prazo de inscrição de novos atletas para a Série C se encerra na sexta-feira


Com a virada da primeira fase e o início das partidas de volta, o prazo para inscrições de novos jogadores na Série C entra em contagem regressiva, com a data limite para que um jogador tenha seu nome publicado no BID se encerrando na sexta-feira. O que obriga a diretoria do Náutico a acelerar a busca pelos últimos reforços para a competição. No caso, um lateral esquerdo e principalmente um zagueiro.

Isso porque, no momento, o técnico Márcio Goiano conta apenas com a dupla Rafael Ribeiro e Camacho, que atuaram na vitória por 3 a 2 sobre o Remo. Isso porque, com dores no joelho esquerdo, Breno Calixto não tem previsão de retorno, enquanto Camutanga sofreu uma lesão de grau um na panturrilha esquerda no treino da sexta-feira e deve ficar de duas a três semanas afastado.

Nesta segunda-feira, com o elenco de folga, a diretoria alvirrubra terá uma reunião com a comissão técnica para tratar dos últimos detalhes dessas contratações. A ideia é que os novos jogadores já estejam no Recife até a próxima quarta-feira.

"Vamos definir junto com Márcio e Édson (Miolo, auxiliar-técnico) o que avança e o que não avança. Já temos as situações mapeadas", destacou o vice-presidente do clube e de futebol Diógenes Braga. "A situação da zaga realmente preocupa, já que temos dois atletas machucados. O Breno tem uma lesão repetitiva e o Camutanga machucou a panturrilha, que é algo chato de se tratar", completou.

Com relação a busca por um novo lateral esquerdo, a situação se tornou menos problemática com a reintegração ao elenco, a pedido do técnico Márcio Goiano, de Gabriel Araújo que havia sido liberado pela diretoria no início da Série C. Mesmo assim, segundo Diógenes, outros três jogadores estão em observação para uma possível contratação. Um deles, Romano, que se classificou com o São José-RS, para a terceira fase da Série D.

No entanto, segundo Diógenes, isso não deve ser problema para um possível acerto. "Não sei se isso é impeditivo. Normalmente os jogadores da Série D tem a possibilidade de liberação para uma divisão acima. Mas além dele, temos outros nomes", afirmou o dirigente timbu, que garantiu que pelo prazo apertado, todos os jogadores em negociação estão "engatilhados".

"Temos conversas e situações bem definidas. Para qualquer jogador poder jogar, ele precisa estar aqui (no Recife) até a quarta-feira para termos 48 horas para que o nome dele saia no BID", encerrou Diógenes.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário