GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de junho de 2018

NÁUTICO - ASSUMINDO NOVO PAPEL

Sem Wallace PE e Ortigoza, Robinho pode assumir papel de 'falso nove' no Náutico

Na atual temporada, Robinho já disputou 27 partidas pelo Náutico e marcou sete gols


Possibilidade foi cogitada pelo técnico Márcio Goiano antes do treino desta sexta


Sem poder contar com os artilheiros Ortigoza, suspenso, e Wallace Pernambucano, machucado, para a partida da próxima segunda-feira contra o Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco, pela 11ª rodada da Série C, o técnico Márcio Goiano vai quebrando a cabeça para achar o substituto. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva antes do treino fechado aos jornalistas, o comandante alvirrubro confirmou que uma das opções para a função de centroavante é o prata da casa Tharcysio. Porém, também deixou em aberto a possibilidade de mudar o esquema da equipe, com Robinho fazendo a papel de um "falso nove".

Nesse caso, a opção do treinador seria por uma maior mobilidade na frente. Com isso, o meia Júnior Lemos poderia surgir como opção na equipe. Ou mesmo Tharcysio ser escalado, porém não como centroavante e sim como atacante aberto pelos lados, invertendo os papéis com Robinho.

"Temos que procurar alternativa no grupo. Já passam algumas coisas na minha cabeça. Tenho opção de Tharcysio, mas ainda temos três dias para trabalhar. Nesse momento tenho que ter tranquilidade e cautela para que a equipe mantenha principalmente a forma de marcação defensiva que foi muito positiva contra o Santa Cruz, já que o Botafogo-PB deve adotar uma postura mais defensiva e sair nos contra-ataque. Temos que analisar toda essa situação", pontuou.

"O próprio Tharcysio joga um pouco de lado também. Nos treinamentos, como fixamos o Wallace como centroavante, ele vem trabalhando pelos lados. E seria uma opção, fazendo com que o Dudu ocupe o outro lado pelo extremo e trazer o Robinho para dentro, que foi uma função que ele no final do jogo (contra o Santa Cruz) ele fez. É uma função que ele conhece e pode fazer no ataque", completou Márcio Goiano.

Vale ressaltar que além de não poder contar com Ortigoza e Wallace Pernambucano, o técnico timbu também segue sem poder utilizar os atacantes Gilmar, Rafael Oliveira e Rafael Assis, que ainda estão em fase de recuperação física após voltarem de lesões. Pelo mesmo motivo, o zagueiro Camutanga e o volante Jhonnatan também seguem fora do time, com previsão de retorno apenas para o jogo do dia 30, contra o Atlético-AC.

Desta forma, a provável escalação alvirrubra passa por: Bruno, Bryan, Suelinton, Rafael Ribeiro e Assis; Josa, Luiz Henrique, Dudu e Lelê; Robinho e Tharcysio (Júnior Lemos).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário