GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 9 de junho de 2018

NÁUTICO - ELOGIANDO O ATACANTE

Goiano elogia Wallace e não descarta utilização do meia como titular

                                                Wallace marcou o terceiro gol do jogo                                       Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco


Wallace entrou no segundo tempo, na vaga de Ortigoza, e participou de dois dos três gols na vitória por 3x2 diante do Remo

Um dos segredos da vitória do Náutico por 3x2 diante do Remo, na Arena de Pernambuco, pela nona rodada do Grupo A da Série C, foi a boa utilização que o técnico Márcio Goiano fez do banco de reservas. As entradas de Rafael Assis, Negretti e Wallace Pernambucano ajudaram o Timbu a voltar a vencer na competição, deixando a lanterna da chave. Em especial, a do meia. Autor de um dos gols e com participação decisiva em outro, Wallace ganhou elogios de Goiano e pode pintar entre os titulares na partida diante do Santa Cruz, segunda (18), pelo returno do torneio.
"Conheço bem Wallace. É um jogador de muita força, que 'arrasta'. O lance do pênalti foi assim, arrastando até chegar na área. É um bom finalizador, com bom cabeceio e presença de área. Ele se credencia também para ser titular", afirmou o treinador.
Wallace entrou após o intervalo, na vaga de Ortigoza. Segundo Goiano, a mudança foi por conta da condição física do paraguaio. "Eu já tinha a intenção de colocar Assis na vaga do Dudu. Já Ortigoza, durante a semana, ficou alguns treinos sem trabalhar com o grupo e a parte física não estava boa. Tivemos uma conversa, buscando saber se todos estavam 100%. Para preservá-lo, nós o tiramos", explicou, dando a entender que uma utilização de Wallace ao lado de Ortigoza mudaria bastante o estilo de jogo do Timbu.
"No jogo anterior, os dois ficaram juntos no segundo tempo. De repente eu posso utilizar os dois fazendo a recomposição por dentro. Mas poderíamos ter dificuldade na saída de bola porque precisamos de uma transição melhor. Com eles, não teríamos marcação alta. Perdendo a bola, teríamos que marcar atrás da linha", declarou.
Negretti
O treinador também destacou a partida do volante Negretti, que entrou no segundo tempo para recompor o meio-campo do time. "Senti que estávamos desprotegidos. Tinha a opção de Gilmar para buscarmos a vitória, recuando Wallace, mas ficaríamos vulneráveis na marcação. Negretti nos dá essa opção de proteção. Ele em momento algum deixou de nos ajudar, mesmo fora do time. Ele incentiva muito e será importante para nós até o final da competição. Hoje ele está fora, mas amanhã pode estar dentro", completou.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário