GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de junho de 2018

NÁUTICO - GANHAR FORA DE CASA

Contra Santa, Náutico busca voltar a vencer dois jogos seguidos após quase três meses

Náutico é um dos quatro times da Série B que ainda não somaram pontos fora de casa


Última vez que Timbu conseguiu encaixar vitórias em série foi no final de março. Sequência de bons resultados é vital na luta pelo G4


A vitória por 3 a 2 sobre o Remo, no último sábado, tirou o Náutico da zona de rebaixamento da Série C. Porém, se quiser alcançar o G4, o Timbu precisará de uma sequência de bons resultados. Algo que não acontece já há algum tempo. A última vez que os alvirrubros conseguiram encaixar duas vitórias seguidas foi há quase três meses, quando derrotou o Salgueiro, no dia 25 de março, por 3 a 2 pela semifinal do Campeonato Pernambucano.
Na ocasião, aquele resultado na verdade fechou uma série de cinco triunfos consecutivos, iniciado em 10 de março, sobre o Bahia por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. A maior sequência na temporada. Ao todo, o Náutico chegou a ficar 11 jogos invictos (oito vitórias e três empates) no melhor momento do clube no ano. Na próxima segunda, o time faz o clássico contra o Santa Cruz, no Arruda, pela 10ª rodada do Brasileiro.

A necessidade de pontuar por dois jogos seguidos é refletido na própria caminhada do Náutico nesta Série C. Isso porque após vencer Salgueiro e Globo na Arena de Pernambuco e deixar, nas duas ocasiões, a lanterna do Grupo A, o Timbu foi derrotado nos jogos seguintes (frente Juazeirense e ABC) e acabou retornando à zona de rebaixamento. Sensação que os alvirrubros não querem voltar a sentir após o clássico antes os corais.

"Vencemos um confronto direto contra o Remo, mas agora precisamos de uma sequência de bons resultados. Não adiantar vencer em casa e na rodada seguinte perder fora. Temos que somar pontos também fora de Recife. Contra o Santa Cruz o jogo é aqui, mas com o mando deles", destacou o volante Jhonnatan. Depois do compromisso contra os corais, os alvirrubros recebem Botafogo-PB e Atlético-AC, na Arena de Pernambuco.

De fato, a campanha do Náutico como visitante vem sendo o calcanhar de Aquiles do time nesta Série C. O alvirrubro é ao lado de Juazeirense, Volta Redonda e Joinville (esses dois no Grupo B), as únicas equipes que não conseguiram pontuar fora de casa na competição. E ao lado da Juazeirense, o Náutico também não conseguiu sequer marcar gols atuando longe dos seus domínios.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário