GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de junho de 2018

NÁUTICO - NÃO TEM CONTRATO

Jovem que estaria na mira do Milan ainda não tem contrato profissional com o Náutico

Jogador é titular da equipe sub-17 do Náutico que vem disputando o Campeonato Pernambucano


Segundo pai do jogador, interesse dos italianos no atacante Lucas Ramalho surgiu no ano passado. Timbu garante que atleta só sai com compensação


A uma semana de completar 17 anos, o jovem Lucas Ramalho se viu no centro das atenções do Náutico nesta quinta-feira após a imprensa italiana divulgar um suposto interesse do poderoso Milan na sua contratação. Coincidentemente ou não, também nesta quinta, o atacante das categorias de base esteve no centro de treinamento do clube pernambucano munido de um passaporte. Em entrevista ao Superesportes, o pai do jogador, Charles Ordonho, confirmou a sondagem feita por pessoas ligadas ao clube italiano e revelou que a promessa alvirrubra ainda não assinou contrato profissional com o Timbu.

Segundo o pai do atleta, que também representa os interesses comerciais do jogador, o interesse do Milan surgiu após a participação do Náutico na Salvador Cup, competição sub-16 disputada em agosto do ano passado, na capital baiana. O torneio contou também com a participação de Palmeiras, São Paulo, Atlético-PR, Ponte Preta e Internacional, além dos baianos, Jacuipense, Leônico, Atlântico, Vitória e Bahia e do Luneng Taishan, da China. 

O Timbu foi eliminado ainda na primeira fase, ao terminar na lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos em cinco jogos e apenas dois gols marcados. Ambos no empate por 2 a 2 com o Leônico, com Lucas Ramalho marcando um dos tentos. Atualmente, o jogador é titular da equipe que disputa o Campeonato Pernambucano Sub-17 e já vem treinando com o sub-20.

"Vieram olheiros do Milan para essa competição e eles se interessaram pelo Lucas e começaram a acompanhar ele. Desde então eles vem mantendo contato. Agora passei a negociação para o Diógenes (Braga, vice presidente do Náutico)", pontuou o pai do jogador. 

"Na verdade Lucas ainda não assinou contrato profissional com o Náutico. A diretoria disse que iria assinar e até agora nada. Agora acho que eles vão ter que assinar se quiserem ganhar alguma coisa. Mas quero fazer um negócio bom para todos os lados. Afinal, ele está há dois anos no clube", pontuou Charles Ordonho, que e ex-jogador de futsal e que chegou a jogar futebol de campo nos Estados Unidos. Lucas, inclusive, nasceu no país norte americano e veio morar no Brasil já com seis anos.

De acordo com a imprensa italiana, a ideia do Milan seria levar o jogador já após a Copa do Mundo da Rússia, com um contrato até 2021. Antes de chegar ao Náutico, Lucas Ramalho foi das categorias sub-12 e sub-13 do Sport.

Diretoria responde

Também procurado pelo Superesportes, a diretoria do Náutico confirmou que Lucas Ramalho ainda não tem vínculo profissional com o clube. Mas garantiu que isso não significa que o jogador pode ir para o Milan (ou qualquer outra agremiação) sem que o alvirrubro seja recompensado financeiramente.

"O Náutico pode até perder o jogador sem receber. Mas para isso será preciso provar na Justiça que o clube não vem dando a devida assistência ao atleta como alimentação, acompanhamento médico e psicológico, além do vínculo educacional, o que não é o caso. Apesar de não haver vínculo profissional, o jogador está preso ao Náutico do mesmo jeito. Ele só sai do clube se concordarmos com a negociação", garantiu o gerente de futebol Ítalo Rodrigues, que no entanto, assim como Diógenes Braga, garantiu que até agora nada de oficial chegou ao Timbu. 

Além disso há outros impedimentos para que Lucas deixe o Brasil tendo menos de 18 anos. Caso não tenha a cidadania italiana, isso só seria possível caso os pais do jovem residissem na Itália há dois anos com emprego fixo. E nesse caso, esse vínculo não poderia ser com o Milan. O atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, por exemplo, só pôde ir para o Real Madrid após completar 18 anos. Mesmo com o clube espanhol tendo pago € 45 milhões em maio de 2017 pelo atleta. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário