GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 19 de junho de 2018

NÁUTICO - NÃO VAI TER PUNIÇÃO

Diretoria vai conversar com Ortigoza sobre expulsão no clássico, mas descarta punição

Jogador reclamou de falta não marcada sobre ele e acabou expulso por xingar o árbitro


Vice presidente Diógenes Braga reforçou comprometimento do jogador e disse que preocupação é preparar defesa do atleta no STJD


Principal jogador e artilheiro do Náutico na temporada, com 10 gols, o atacante Ortigoza teve o seu pior momento no clube ao ser expulso de forma direta aos 23 minutos do clássico contra o Santa Cruz, após ter reclamado de forma acintosa contra o árbitro amazonense Edmar Campos Encarnação, que relatou o xingamento na súmula da partida. Como havia recebido anteriormente o terceiro cartão amarelo, o jogador desfalcará o Timbu nos dois próximos jogos, diante Botafogo-PB e Atlético-AC, ambos na Arena de Pernambuco. Porém, apesar do prejuízo causado, a diretoria do clube descartou qualquer punição ao paraguaio.

O vice presidente Diógenes Braga garantiu que terá uma conversa com o jogador na reapresentação do elenco, nesta terça-feira. Mas adiantou que Ortigoza já admitiu o seu erro. Segundo o dirigente, o trabalho do clube será para tentar evitar uma punição maior ao atacante, que será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

"Vamos nos reunir com o atleta para saber o que houve, mas ele já conversou com o nosso supervisor e reconheceu que perdeu a cabeça depois que o juiz não deu a falta sobre ele e depois ainda mostrou o cartão amarelo por reclamação. Ele admitiu que se excedeu. Mas não vamos supervalorizar isso e sim procurar resolver essa situação sem alarde. Não haverá nenhum tipo de punição", destacou Diógenes.

O dirigente aproveitou para sair em defesa de Ortigoza e reforçou que o paraguaio vem mostrando comprometimento com o Náutico desde a sua chegada ao clube. Para ilustrar isso, relatou um fato ocorrido na partida anterior, contra o Remo. 

"Ele pediu ao Márcio (Goiano, treinador) para sair porque estava ciente que não estava bem na partida (vinha de uma virose) e que Wallace iria ajudar mais do que ele. Isso mostra o comprometimento dele com o grupo. Ortigoza sempre se mostrou um baita profissional, um cara correto e não tenho dúvidas que ele vai nos ajudar muito ainda", pontuou.
 
"Nesse momento o nosso trabalho será para preparar a defesa dele. Vamos checar o que foi relatado na súmula. Mas de toda forma, já mostramos que temos um elenco onde todos têm condições de ajudar", finalizou Diógenes.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário