GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de junho de 2018

NÁUTICO - PENANDO NA COMPETIÇÃO

Náutico abre mão do time que foi campeão pernambucano e pena na Série C do Brasileiro

Capitão no título estadual, volante Negretti foi um dos que perderam lugar no time na Série C


Da formação que venceu o Central na final do Estadual, cinco jogadores perderam lugar no time que hoje amarga a lanterna da Série C


De volta à zona de rebaixamento da Série C, o torcedor alvirrubro volta a se questionar o porquê da queda tão brusca de rendimento do Náutico pouco menos de dois meses após o título do Campeonato Pernambucano. Coincidência ou não, o fato é que após pôr fim a um jejum de 13 anos sem taças, o Timbu deixou de lado a máxima do futebol que diz em "time que está ganhando não se mexe".

Isso porque, após a conquista do estadual, boa parte do time que se sagrou campeão foi desfeito. Isso sem falar na troca do comando técnico, com a saída de Roberto Fernandes, atualmente no comando do Santa Cruz, e o time sendo dirigido em duas partidas pelo interino Dudu Capixaba e em outras duas pelo atual comandante, Márcio Goiano.

Para se ter uma ideia, da equipe que venceu o Central por 2 a 1 em uma Arena de Pernambuco lotada por 42.352 torcedores no dia 8 de abril, apenas o goleiro Bruno, o lateral direito Thiago Ennes, os zagueiros Camacho e Camutanga e os atacantes Ortigoza e Robinho foram titulares na derrota por 2 a 0 para o ABC, no último sábado.
 
Do restante da equipe que entrou em campo em Natal, o meia prata da casa Luiz Henrique já fazia parte do elenco campeão, mas vinha tendo poucas oportunidades, enquanto o lateral esquerdo Tiago Costa, o volante Jhonatan, e os atacantes Lelê e Dudu chegaram ao clube após o estadual. Contratações que até agora não agradaram.

Dos novatos, Lelê e Dudu, cada um com cinco partidas disputadas, ainda não conseguiram balançar as redes. Algo que Jonathan, com o mesmo número de partidas, já conseguiu (na vitória por 2 a 0 sobre o Globo). Já Tiago Costa em sete jogos (seis como titular) amarga cinco derrotas e atuações determinantes para os resultados negativos, como na própria derrota para o ABC, quando cedeu o primeiro gol ao time potiguar após dominar mal a bola dentro da área. O momento do defensor é tão negativo que fez a diretoria alvirrubra acelerar a procura por um novo jogador da posição.

Por sua vez, o meia Luiz Henrique é um caso à parte já que das seis partidas que disputou na Série C, em quatro precisou ser improvisado como lateral direito. Apenas nas duas últimas, já sob o comando de Márcio Goiano, atuou em sua função de origem. Na campanha do título pernambucano, o prata da casa esteve em campo oito vezes, quase sempre entrando no decorrer das partidas em que o Náutico utilizou uma formação alternativa.
 
Vale lembrar que o clube contratou ainda para o Brasileiro os volantes Jimenez, que ainda não estreou, e Régis Potiguar, acionado nos minutos finais dos jogos contra Juazeirense e Salgueiro.

Com relação aos titulares do Pernambucano que perderam espaço no Brasileiro, quem mais vem sendo utilizado é o meia Wallace Pernambucano, que já esteve em campo seis vezes nesta Série C, mas amargou a reserva nos últimos dois jogos. Mesma situação do volante Negretti, do meia Júnior Timbó e do atacante Rafael Assis. Além deles, o volante Josa ainda não entrou em campo no Brasileiro após se recuperar de lesão, enquanto o lateral esquerdo Kevyn, com uma lesão no joelho, segue sem previsão de retorno.

Time do Náutico na final do Pernambucano

Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Júnior Timbó (Clebinho) e Wallace Pernambucano (Jobson); Rafael Assis, Ortigoza e Robinho. Técnico: Roberto Fernandes. 

Time do Náutico na derrota para o ABC

Bruno, Thiago Ennes (Júnior Timbó), Camutanga, Camacho, Tiago Costa (Jobson), Jonathan, Luiz Henrique, Dudu (Wallace Pernambucano), Lelê, Robinho, Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário