GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de junho de 2018

NÁUTICO - PONTOS VITAIS

Por reação, técnico destaca aproveitamento Timbu nos últimos três jogos: 'Ganhamos dois'

Para técnico Márcio Goiano, pontos fora de casa serão vitais para reação do Náutico na Série C


Para Márcio Goiano, recorte recente do Náutico indica reação na Série C


Com apenas sete pontos conquistados em sete rodadas e um aproveitamento de 33,3%, o Náutico segue na zona de rebaixamento da Série C, figurando na nona colocação do Grupo A. Porém, há duas semanas no clube, o técnico Márcio Goiano prefere observar a matemática da classificação por outro prisma. Esse bem mais curto. Ainda tendo o aspecto emocional como uma das suas principais preocuações perante o elenco, o treinador fez questão de destacar que, nas últimas três partidas (todas após a demissão do técnico Roberto Fernandes), o Timbu soma duas vitórias.

Sob o comando do interino Dudu Capixaba, o Náutico venceu o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, por 3 a 0, mas em seguida caiu frente a Juazeirense, fora de casa, por 2 a 0. Já na estreia de Márcio Goiano veio a recuperação, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Globo, na última rodada.

"Na verdade hoje nós temos que viver esse momento. Dos últimos nove pontos disputados conquistamos seis. Então para o lado psicológico do grupo essa situação é positiva. Se a gente conseguir manter essa sequência de resultados, minimizando as derrotas, vamos conseguir os nossos objetivos. Hoje estamos a três pontos do G4 com muitos jogos ainda a serem disputados", destacou o treinador.

Sendo assim, Márcio Goiano vem encarando a partida do próximo sábado, contra o ABC, em Natal, como uma decisão para o Náutico. Isso porque nos cálculos do treinador, somar pontos como visitante é algo obrigatório. Algo que o time alvirrubro não conseguiu até o momento na competição, perdendo para Botafogo-PB, Atlético-AC e Juazeirense.

"Em campeonatos de pontos corridos, na sua casa você tem a obrigação de ganhar, mas o grande diferencial são os jogos fora de casa. Até falei para os atletas que com três empates fora de casa, beleza, nós conseguimos somar pontos. Mas se conseguirmos uma vitória já aceleramos esse processo. Por isso valorizo muito os pontos fora de casa. Temos que estar preparados para fazer um grande jogo em Natal", concluiu o treinador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário