GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de junho de 2018

NÁUTICO - REABILITADOS

Antes relegados, Bryan e Rafael Ribeiro ganham espaço no Náutico com Márcio Goiano

Rafael (centro) foi titular nas últimas três vitórias timbu e junto de Suelinton ainda não sofreu gols


Lateral direito e zagueiro, que estavam praticamente fora dos planos do Náutico, viraram titulares e passaram a ter boas atuações com o treinador


Além de comandar o Náutico até a terceira colocação do Grupo A da Série C, após assumir  o time na lanterna da competição, o técnico Márcio Goiano também vem se destacando por resgatar jogadores que estavam praticamente fora dos planos do clube para a competição. Entre os principais, se destacam o lateral-direito Bryan e o zagueiro prata da casa Rafael Ribeiro, que passaram a ser titulares com o treinador.

O primeiro apareceu como uma das surpresas do comandante alvirrubro no clássico contra o Santa Cruz, deixando o então titular Thiago Ennes no banco de reservas. Até então, tinha realizado apenas quatro jogos na temporada. Após boa apresentação, o jogador foi mantido para a partida seguinte, sendo um dos destaques na vitória sobre o Botafogo-PB, na última segunda-feira. 

Já Rafael Ribeiro voltou a ganhar uma oportunidade há três rodadas, na vitória por 3 a 2 sobre o Remo, após Márcio Goiano ficar sem opções para a zaga com a lesão do então titular Camutanga, que se juntou a Breno Calixto no departamento médico.
 
Porém, no duelo contra o Santa Cruz, o prata da casa ganhou a disputa com o experiente Camacho sendo mantido na equipe ao lado do estreante Suelinton. Dupla que se repetiu na vitória diante do Botafogo-PB e se mantém invicta, sem ter sido vazada. Antes da chegada do treinador, o defensor só havia atuado nove vezes em 2018.

Para Márcio Goiano, os dois casos apenas mostram a qualidade do atual elenco timbu. Vale lembrar que o treinador também foi o responsável pela reintegração do lateral esquerdo Gabriel Araújo, que tinha sido afastado pela diretoria. O jogador, no entanto, ainda não entrou em campo com o treinador.

“Tenho um mês de trabalho aqui no Náutico e percebi nesse tempo que o material humano que temos é de muita qualidade. O Rafael entrou por conta de uma necessidade, tanto que tivemos que contratar outro zagueiro, e vem correspondendo. O Bryan também era um jogador que estava no clube e vem mostrando muita qualidade. É um jogador de força e a tendência é que ele melhore com o passar dos jogos e cresça na competição”, apostou Márcio Goiano.

O treinador, no entanto, fez questão também de exaltar também os atletas que perderam as posições no time titular e outros que estão voltando do departamento médico. Para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-AC, na Arena de Pernambuco, é possível que Camutanga e Breno Calixto já voltem a ficar à disposição, assim como os volantes Jhonnatan e Negretti.

“Temos um grupo de grande profissionais. O Ennes ainda vai nos ajudar bastante, assim como o Camutanga e o Breno. Tenho certeza disso”, encerrou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário