GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 22 de junho de 2018

NÁUTICO - REPETINDO A BASE

Técnico repete base do time que venceu clássico em treino, mas mantém mistério no ataque

Prata da casa Tharcysio é o único centroavante à disposição do treinador alvirrubro


Sem Ortigoza, e Wallace Pernambucano, Márcio Goiano pode optar por Tharcysio ou mudar esquema da equipe contra Botafogo-PB


No primeiro treino com bola visando a partida da próxima segunda-feira, contra o Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco, o técnico do Náutico, Márcio Goiano, repetiu praticamente a mesma formação que venceu o Santa Cruz por 1 a 0, na última rodada. A única dúvida é justamente no setor onde tem mais problemas para a partida. Sem poder contar com Ortigoza, suspenso, e Wallace Pernambucano, lesionado, o treinador trabalhou a equipe com um jogador a menos, sem a presença do centroavante na equipe titular.

Desta forma, o prata da casa Rafael Ribeiro foi mantido na zaga, ao lado de Suelinton, que fez a sua estreia contra os tricolores. Outro novato que permanece na equipe é o lateral esquerdo Assis, com o volante Josa, que chegou a ser improvisado no setor contra o Remo, sendo mantido na proteção do meio de campo, juntamento com o garoto Luiz Henrique. Na lateral direito, Bryan também segue prestigiado.

Por outro lado, em nenhum momento da movimentação, dividida em treino técnico e outro tático, Márcio Goiano deu pistas de quem poderá herdar o comando de ataque alvirrubro. A opção inicial seria o prata da casa Tharcysio, que ainda não foi titular nesta Série C e não atua desde a derrota para o Juazeirense por 2 a 0, no dia 19 de maio. Já após o clássico contra o Santa, o treinador alvirrubro não se mostrou muito animado em utilizar o jogador da base.

"Tharcysio é um bom jogador e que chama a atenção, mas temos outra opção", adiantou. Nesse caso, o treinador terá que mudar no esquema tática da equipe, já que também não conta com Rafael Oliveira, ainda recuperando a parte física.

A opção seria utilizar dois jogadores de velocidade na frente, possivelmente com Lelê atuando mais adiantado. Com isso, Júnior Lemos pode ganhar uma chance no meio de campo. O jogador fez a sua estreia no clássico contra o Santa Cruz entrando nos minutos finais.

Assim, a provável escalação alvirrubra seria: Bruno; Bryan, Suelinton, Rafael Ribeiro e Assis; Josa, Luiz Henrique, Dudu e Lelê; Robinho e Tharcysio (Júnior Lemos).

Nesta sexta-feira, o treinador comanda um treino fechado à imprensa. E repete a dose no sábado e no domingo. Existe a expectativa do volante Jhonnatan ser utilizado nessa movimentação, ampliando o leque de opções do técnico.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário