GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 26 de junho de 2018

NÁUTICO - SE MANTER NO G4

Após chegada ao G4, Márcio Goiano cobra manutenção do Náutico na zona de classificação

Treinador conseguiu a quarta vitória em cinco jogos a frente do Náutico nesta Série C


Treinador também elogiou atuação da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB


Quando chegou ao Náutico, o técnico Márcio Goiano encontrou uma equipe na lanterna do Grupo A da Série C, com apenas quatro pontos e a cinco da zona de classificação às quartas de final. Cinco rodadas depois, o treinador conduziu o atual campeão pernambucano finalmente ao G4, assumindo a terceira colocação, com 16 pontos. 

Porém, após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB (a quarta da equipe sob o seu comando), o treinador alvirrubro fez questão de freiar a empolgação e lembrar que a meta agora é não mais se afastar das primeiras colocações. Até porque a competição segue equilibrada, com apenas três pontos separando o Timbu do time paraibano, que caiu para a 8ª colocação.

“Falei para os atletas que esse jogo era muito importante porque no colocaria dentro do G4. Mas agora vou cobrar a manutenção. Não ganhamos nada e temos que seguir trabalhando da mesma forma. E essa manutenção passa por enfrentar adversários que possuem o mesmo objetivo. Temos que continuar lutando porque o nosso objetivo é estar no G4 no dia 12 de agosto (data da última rodada da primeira fase)”, destacou o treinador. 

Mudanças no time

Sobre  a partida, como não poderia ser diferente, Márcio Goiano não poupou elogios a sua equipe. Que atuou sem o atacante Ortigoza, suspenso, e o meia Wallace Pernambucano, lesionado, os dois artilheiros do clube na temporada. Com isso, o treinador optou por um ataque de maior mobilidade, com Robinho mais centralizado, como “falso nove”.

“Nos treinamentos a gente analisa tudo o que tem em mãos porque temos um grupo de jogadores grande e de qualidade. Observei que o Robinho é um atleta que tem facilidade de fazer o giro, jogando de costas para a defesa, seja para direita ou para a esquerda. Perguntei se ele teria alguma dificuldade e ele disse que não. Então quando fiquei sem o Ortigoza e o Wallace busquei alternativas. E o Robinho deu mobilidade de movimentação na frente”, analisou o comandante alvirrubro.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário