GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de junho de 2018

NÁUTICO - TRABALHANDO O LADO EMOCIONAL

Márcio Goiano trabalha lado emocional do Náutico para buscar vaga no G4 nesta rodada

Em quatro jogos no comando do Timbu, Márcio Goiano coleciona três vitórias e apenas uma derrota


Caso ABC ou Santa tropecem em seus jogos no fim de semana, Timbu entrará pela 1ª vez na zona de classificação se vencer Botafogo-PB, na segunda


Após dez rodadas, finalmente o Náutico terá a chance de entrar pela primeira vez na zona de classificação para as quartas de final da Série C. Com 13 pontos, o Timbu enfrenta o Botafogo-PB na segunda-feira, na Arena de Pernambuco, mas antes terá que torcer para tropeços de ABC e Santa Cruz, que possuem um ponto a mais. O primeiro visita, neste sábado, a Juazeirense, no interior da Bahia, enquantos os tricolores encaram, no domingo, o Atlético-AC, em Rio Branco. 

Diante da possibilidade da chegada ao G4, após o time amargar algumas rodadas na lanterna do Grupo A, o técnico Márcio Goiano vem trabalhando o lado psicológico do elenco alvirrubro. Para que isso não gere uma ansiedade prejudicial à equipe.

"Desde os nossos primeiros discursos, nós sabemos que o desejo sempre foi chegar no G4. No discurso todos já sabem. Alguns resultados se acontecerem nessa rodada vão mudar muito esse G4. Com relação a isso a gente tem que ter tranquilidade e cabe a mim dar isso aos atletas. E também cobrar, porque esse é o nosso objetivo. O jogadores não podem sentir. Pelo contrário. Eles precisam buscar essa condição", destacou o treinador, que desde que chegou ao Náutico vem conseguindo ter um bom aproveitamento.

Em quatro jogos sob o comando de Márcio Goiano, o Náutico acumula três vitórias (Globo, Remo e Santa Cruz) e apenas uma derrota (ABC). Um aproveitamento de 75%, superior por exemplo ao do líder do grupo, o Atlético-AC, que possui 66,6% de rendimento dos pontos.

"Nós sabíamos que poderíamos mudar esse cenário. Hoje o ambiente é mais leve, mas a gente ter que ser inteligente. Ainda estamos bem próximo da parte de baixo (está a apenas dois pontos da Juazeirense, que abre a zona de rebaixamento). Temos que manter a nossa regularidade e saber que o nosso objetivo é chegar no G4. E quando chegarmos a manutenção também exige uma dificuldade. Temos que administrar tudo isso", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário