GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de junho de 2018

OPERAÇÃO LAVA JATO

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA A TRANSFERÊNCIA DE DELÚBIO SOARES PARA O PARANÁ 
O ex-tesoureiro do PT vai cumprir sua pena no Complexo Médico-Penal em Pinhas


A Justiça Federal autorizou a transferência do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares da carceragem da Polícia Federal em São Paulo, para o Complexo Médico-Penal em Pinhas, região metropolitana de Curitiba. Não foi determinada a data para ocorrer à transferência.
A defesa de Delúbio havia solicitado a transferência para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, porém para o juiz federal Danilo Pereira Júnior, da Vara de Execuções Penais da Justiça do Paraná, “não há elementos suficientes que permitam concluir que o local próximo de seu meio social e familiar corresponda a Brasília/DF”.
No despacho o juiz também ressalta a “existência de interesse da administração judiciária, para fins de instrução criminal, na inclusão do executado no sistema prisional em Curitiba/PR”.
Delúbio está preso desde 24 de maio, quando se entregou à PF.  Em 2017, o juiz federal Sérgio Moro condenou o ex-tesoureiro  a pena de cinco anos pelo crime de  lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato. Em março deste ano, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumento.

Francine Marquez

Nenhum comentário:

Postar um comentário