GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de junho de 2018

OS ESTRAGOS CONTINUAM

PARENTE CONTINUA FAZENDO ESTRAGOS: SUA SAÍDA DERRUBA AÇÕES DA PETROBRAS
Rumores da saída derrubaram as ações da Petrobras na bolsa de valores.

ivô da greve dos caminhoneiros, Parente pediu demissão da estatal nesta sexta

As ações da Petrobras registraram queda na Bolsa de Valores após o anúncio da saída de Pedro Parente da presidência da estatal, nesta sexta (1º). As ações preferenciais registravam queda de 15,60%, já as ordinárias, queda de 15,50%.
Até o anúncio, o índice Bovespa operava em queda de 0,02%. Logo depois, o índice subiu 0,04%. Já o dólar comercial tem alta de 0,45%, sendo negociado a R$ 3,75.
A demissão de Parente vem logo após o fim da greve dos caminhoneiros, que gerou uma crise no abastecimento de combustíveis e alimentos em todo 
o país. Umas das principais discussões geradas pela paralisação girou em torno da política de reajuste de preço da Petrobras, implementada no ano passado. Mesmo diante das duras críticas, Parente não cedeu a pressão e afirmou que o reajuste continuaria sendo feito da mesma maneira.
A Petrobras afirmou em nota que ainda nesta sexta deve anunciar a nomeação de um CEO interino. Os demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá alterações.
Em sua carta de demissão, Parente afirma ter cumprido as suas promessas e diz que a estatal recuperou sua reputação. O ex-presidente da Petrobras apontou ainda que sua “permanência na presidência da Petrobras deixou de ser positiva e de contribuir para a construção das alternativas que o governo tem pela frente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário