GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de junho de 2018

PROTESTO DOS PROFESSORES EM OLINDA

Professores de Olinda fazem protesto por reajuste


Os professores municipais de Olinda, que estão em greve há uma semana, realizaram um protesto, hoje, na sede da prefeitura da cidade, no bairro do Varadouro. A principal pauta da categoria é o reajuste salarial, que não foi concedido em 2018.
Segundo o Sindicato de Professores Municipais de Olinda, a categoria pede o reajuste de 6,81%, determinado pelo Ministério de Educação (MEC) em janeiro. A prefeitura ofereceu 4% com previsão de aumento para o mês de setembro e sem o pagamento de retroativos, apontaram os sindicalistas. A proposta foi rejeitada pelos professores.
“Estivemos em assembleia nesta manhã e a categoria decidiu pela manutenção da greve. Vamos continuar com a greve até que ele [o prefeito] pague o reajuste de 6,81%”, afirma o presidente do Sinpmol, Wildson Cruz.
Segundo Cruz, os professores foram até a sede da prefeitura para tentar um diálogo com o prefeito. Com gritos de ordem, a categoria pedia a presença do prefeito no hall. Nenhum representante da prefeitura atendeu o grupo.


A categoria chegou ao local durante a coletiva de imprensa que anunciou a programação do São João de Olinda. A divulgação contou com a presença do prefeito, de vereadores e secretários da gestão municipal.

Do G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário