GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de junho de 2018

SANTA CRUZ - AS DESCULPAS SÃO AS MESMAS

Irritado com nova derrota, Roberto Fernandes aponta 'falta de malandragem' do Santa Cruz

Para técnico coral, mudanças no segundo tempo não influenciaram na primeira derrota fora de casa


Treinador coral não escondeu o desapontamento com o gol sofrido pela sua equipe em contra-ataque puxado após cobrança de escanteio


O técnico Roberto Fernandes não escondeu a irritação com a atuação do Santa Cruz na derrota de virada para o Atlético-AC por 2 a 1, neste domingo, na Arena Florestão, em Rio Branco. Mais precisamente por conta do segundo gol tomado pela equipe, em um contra-ataque puxado pelos donos da casa a partir de um escanteio a favor dos tricolores. 

Em um discurso semelhante ao que adotava quando comandava o rival Náutico, o treinador alertou para a necessidade do seu time ter um pouco mais de “malandragem” em campo no momento de parar uma jogada. 

“Ajustar o time com a competição em andamento é complicado. Mas o que me deixa chateado é porque durante a semana a gente trabalhou nos treinamentos e mostramos as características do Atlético-AC, que é uma equipe que está invicta em casa baseada nos contra-ataques. E no momento em que éramos melhores na partida, em um escanteio a nosso favor com os 11 jogadores deles dentro da área, levamos um contra-ataque de área a área”, reclamou Roberto Fernandes, que continuou na sua reclamação.
 
“A gente precisa ter um pouco mais da malandragem da competição. Diversas vezes roubamos a bola para iniciar a transição e éramos parados com faltas. E no gol que levamos, um jogador levou a bola até o meio de campo e o outro carregou até a nossa área. É preciso mais concentração e as vezes a gente se desliga um pouco do jogo”, completou.

Ainda segundo Roberto Fernandes, a mudança que fez ao tirar o meia Arthur Rezende para a entrada do volante William Maranhão não teve influência na derrota. Apesar do gol do Atlético-AC ter saído três minutos depois.

“A saída do Arthur foi uma questão de desgaste. Ele teve uma queda, assim como o próprio Charles e a nossa equipe já estava encontrando dificuldades. A entrada do William não mudou o esquema. Foi uma peça pela outra. Não foi por isso que tomamos o gol. O que precisamos e ter mais concentração sem a bola. Agrupar e compactar mais a equipe. A gente precisa estar mais atento e se ligar nisso”, concluiu o treinador tricolor. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário