GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de junho de 2018

SANTA CRUZ - AVALIANDO NECESSIDADE

Próximo ao limite de inscrições na Série C, Santa Cruz avalia necessidade de mais reforços

Constantino Júnior: "Vai depender muito das necessidades que o nosso treinador apontar"


De 35 nomes inscritos, clube tem apenas mais quatro lacunas em aberto


Daqui a exatamente duas semanas, as inscrições para o Campeonato Brasileiro da Série C estarão encerradas. Com 29 inscritos de um máximo de 35, o Santa Cruz está bem próximo de atingir sua cota de atletas aptos a entrar em campo. Nesta quinta-feira, mais dois atletas tiveram os nomes oficializados pela diretoria coral: o volante Willian Maranhão, ex-Boa Vista-RJ, e o atacante Leandro Costa, ex-Central. Com isso, apenas mais quatro jogadores ainda podem chegar ao clube. O preenchimento total das vagas dependerá da avaliação do técnico Roberto Fernandes.

Completando nesta sexta-feira apenas nove dias de trabalho à frente do time, o treinador ainda está em período de observação. Dentro do próprio elenco, ainda tem seis jogadores que estão treinando, mas não estão inscritos no Brasileiro. É o caso, por exemplo, do atacante Jhonathan Bryan, contratado em fevereiro e relacionado apenas para dois jogos na temporada. O atleta de 23 anos ainda não fez a estreia pelo clube. 

Por outro lado, quatro jogadores inscritos na Série C, já deixaram o Arruda. O volante Luiz Otávio em razão de uma proposta do CRB para jogar a Série B. O volante Leandro Salino e o atacante Roberto dispensados por deficiência técnica. Nesta quinta-feira, foi a vez do meio-campista Maicon Assis, indicado pelo ex-treinador Paulo César Gusmão, pedir para deixar o clube alegando “problemas pessoais”.

De acordo com o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, que está em permanente contato com Roberto Fernandes, a possibilidade de trazer novos reforços não está descartada. “Mas vai depender muito das necessidades que o nosso treinador apontar. Ele ainda está fazendo um diagnóstico mais profundo do elenco, tem pouco tempo de trabalho e está observando tudo. Estamos tratando essas lacunas nas inscrições com muita cautela”, afirmou. Caso mais ninguém seja contratado, os jogadores do elenco atual ainda não inscritos preencherão as lacunas restantes.

Salário atrasado

Mesmo com uma folha salarial enxuta, girando em torno dos R$ 200 mil, o Tricolor vem encontrando muita dificuldade de manter os salários em dia. O pagamento referente ao mês de abril, por exemplo, venceu no último dia 15 e está em aberto. Os funcionários estão em situação mais delicada, com cerca de dois meses de salários atrasados.

Reforços

Contratado para uma das posições mais carentes do elenco, Leandro Costa chega ao Arruda com o aval de Roberto Fernandes. O atacante marcou sete gols na campanha do vice-campeonato centralino no Estadual. Além disso, anotou mais três gols pela Patativa na Série D. Ao fim do contrato com o clube caruaruense, ele estava livre para acertar com qualquer outro clube sem custos. No total, foram dez gols em 20 partidas em 2018. Já William Maranhão fez 12 jogos no Campeonato Carioca deste ano defendendo as cores do Boa Vista. Canhoto, o atleta nunca jogou em outro clube. A última partida dele aconteceu em março.

Inscrições na Série C

33 jogadores compõe o elenco atual do Santa Cruz
27 jogadores do elenco atual estão inscritos na Série C
6 jogadores do elenco não estão inscritos na Série C
4 jogadores inscritos na Série C deixaram o elenco
4 jogadores ainda podem ser contratados para Série C
15 de junho é a data final para novos inscritos

Elenco do Santa Cruz

Goleiros (4)
Tiago Machowski, Ricardo Ernesto e Lucas Silva
Matheus*

Laterais (5)
Vítor, Maílson, Henrique Ávila e Allan Vieira
Ítalo*

Zagueiros (6)
Eduardo Brito, Danny Morais, Genílson, Augusto Silva, Sandoval
Júnior*

Volantes (5)
Johny, Charles, Carlinhos Paraíba, Kelvy e Willian Maranhão
Luiz Otávio e Leandro Salino**

Meias (7)
Valdeir, Jeremias, Héricles, Giovani, Arthur Rezende
Williams Luz e Wallyson*
Maicon Assis**

Atacantes (6)
Robinho, Augusto, Fabinho Alves, Halef Pitbull e Leandro Costa
Jhonathan Bryan*
Robert**

*Jogadores que fazem parte do elenco e não estão inscritos na Série C
**Jogadores que foram inscritos na Série C, mas não fazem mais parte do elenco


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário