GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de junho de 2018

SANTA CRUZ - BOM VISITANTE

Forte como visitante, Santa Cruz ostenta bons números de olho no duelo contra o Salgueiro

"Vamos sempre jogar de igual para igual, dentro ou fora de casa", disse o atacante Fabinho Alves


Tricolor é a única equipe da Série C que se mantém invicta jogando fora de casa


Experiente, conhecedor dos atalhos da Série C, o técnico Roberto Fernandes tem um plano traçado para o Santa Cruz. Após conseguir recolocar o clube de voltar ao grupo de classificação às quartas de final, o treinador já externou por mais de um momento o desejo de fixar o time no G4. Estratégico, quer tentar abrir uma distância segura para o quinto colocado e levar a competição com o máximo de tranquilidade possível. Para isso, tem um trunfo a seu favor. Contra o Salgueiro, na próxima segunda-feira, no estádio Cornélio de Barros, o Tricolor irá defender a marca de ser um visitante indigesto. Ostenta o fato de ser o segundo melhor visitante do Grupo A. O único dentre os 20 clube do Brasileiro da Terceira Divisão que ainda não perdeu fora de casa.

Até aqui, o Santa Cruz conquistou 50% dos pontos disputados fora de casa. São três empates e uma vitória - sobre o Globo-RN. Aproveitamento inferior apenas ao do Confiança, que somou 75% dos pontos como visitante (são três vitórias e uma derrota). “Creio vamos sempre jogar de igual para igual, independentemente de jogar dentro ou fora de casa”, disse o atacante Fabinho Alves, que deverá voltar ao time titular na vaga de Valdeir, lesionado. 

Na visão de Fabinho, um dos fatores do sucesso coral fora de casa é a maneira organizada na defesa e veloz no ataque, jogando de acordo com a postura do adversário com a qual a equipe aprendeu a jogar. “No Arruda, os times vêm mais fechados e dificultam mais para a gente. Fora de casa, eles saem para buscar o jogo e a gente tem a oportunidade de buscar os contra-ataques rápidos e fazer os gols”, disse.

O Salgueiro, por sua vez, vive um momento positivo no Brasileiro. Vem de uma sequência de três vitórias que tiraram o time da lanterna da Série C e o lavaram à sexta posição, com 11 pontos - dois a menos que o Santa Cruz. Em casa, o Carcará faz também uma campanha de recuperação. Venceu os dois últimos jogos no Sertão - antes, somava até então uma derrota e um empate. 

“Todas as equipes vêm melhorando, mas o Santa Cruz vem crescendo também. Mudou a postura, o pensamento e creio que a gente está no caminho certo. Creio que vai melhorar ainda mais”, pontuou Fabinho, animado com a chegada do técnico Roberto Fernandes.

Campanha do Santa Cruz como visitante na Série C

6 pontos
1 vitória
3 empates
50% de aproveitamento
2ª melhor campanha fora de casa do Grupo A

Invencibilidade coral fora de casa

Náutico 1 x 1 Santa Cruz
Remo 0 x 0 Santa Cruz
Globo-RN 1 x 2 Santa Cruz
Confiança 1 x 1 Santa Cruz


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário