GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de junho de 2018

SANTA CRUZ - BUSCANDO ATACANTE

De olho em mercados paralelos, técnico revela nova busca do Santa Cruz por centroavante

Roberto sobre reforços: "Estamos visualizando a Série D, onde 32 times já deixaram a competição"


Atletas da Série D e de Copas do Rio de Janeiro e de São Paulo estão mapeados


Os dois últimos reforços do Santa Cruz até esta segunda-feira vieram de mercados ditos "paralelos" no futebol nacional. O volante Willian Maranhão, 23 anos, estava treinando para disputar a Copa Rio deste ano. O atacante Leandro Costa, ex-Central, estava sem clube desde a precoce eliminação na Série D. É de olho nessas competições, some-se aí a Copa Paulista, que o técnico Roberto Fernandes está observando atletas que podem reforçar o Tricolor na Série C. Com poucos recursos financeiros e precisando de um centroavante com urgência, o treinador tem alinhado as contratações junto à diretoria.

"Sem desvalorizar quem está na casa, até porque o cara está lá em baixo e depois começa fazer gol e vira ídolo. Mas o (camisa) nove, nove, nove mesmo ainda está em aberto para reforçar o setor. Acho que você ter um é quase como não ter nenhum", destacou Roberto Fernandes.

De fato, o problema apareceu no jogo contra o Juazeirense, no último sábado. O único centroavante do elenco, Halef Pitbull, com uma conjuntivite, desfalcou a equipe. Augusto, atacante que geralmente atua pelos lados do campo, acabou sendo escolhido para fazer uma função que não tem costume. "E se fosse um jogo mata-mata, em casa, precisando vencer a todo custo?", questionou o treinador. 

O Tricolor venceu o Juazeirense. Mas, para o jogo do próximo domingo, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, Pitbull ainda é dúvida. O departamento médico coral só irá reavaliá-lo nesta terça-feira, quando o elenco se reapresenta iniciando os treinados visando o duelo no Sertão pernambucano. Até lá, o clube segue em busca por um centroavante que viria suprir a lacuna deixada desde a saída de Robert, dispensado do clube por deficiência técnica. Robert, inclusive, chegou ao clube para substituir Vinícius, que também não correspondeu na posição. Restou ao clube partir para o mercado novamente.

"A gente entende as dificuldades na questão de trazer reforços. É praticamente impossível vir alguém da Série A e bem difícil também vir alguém da Série B, até pela questão de calendário. Então, estamos visualizando a Série D, onde 32 times já deixaram a competição, eliminados. Estamos de olho naqueles jogadores que fizeram um bom Estadual e estavam em atividade. Podem até estar sem ritmo, mas estão em atividade", disse Roberto Fernandes.

Até aqui, o Santa Cruz inscreveu 31 jogadores no Campeonato Brasileiro da Série C. 
De acordo com o regulamento da competição, ainda pode inscrever mais quatro atletas. As inscrições para o Brasileiro se encerram no próximo dia 15.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário