GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 15 de junho de 2018

SANTA CRUZ - ESCONDENDO O TIME

Roberto Fernandes faz mistério na escalação do Santa Cruz e não vê vantagem em clássico

Roberto: "Não vou ser hipócrita em dizer que será um jogo como qualquer outro, é diferente"
Técnico coral afirmou que não deverá realizar muitas mudanças na equipe e adiantou que promoverá estreia de um dos novos contratados do time
Pouco mais de um mês após ser demitido do Náutico, Roberto Fernandes tem em vista o primeiro reencontro com o ex-clube. No repertório do técnico do Santa Cruz para o duelo, mistério e respeito máximo ao adversário - afirmou, por exemplo, que não vê vantagem para o Tricolor por ele conhecer bem o rival. Em entrevista coletiva concedida antes do treino da tarde desta sexta-feira, fechado à imprensa, o treinador optou por não confirmar a escalação coral para o jogo da próxima segunda-feira, no Arruda. Adiantou, porém, que promoverá a estreia de um dos reforços recém-contratados.
“Não é questão de esconder escalação. É criar alternativa de jogo. Às vezes, quem está escalado é ‘Joãozinho’, mas aí ele vai fazer uma função um pouco diferente em. É o objetivo. Não existe uma mudança radical. Desde que a gente assumiu o time sofremos apenas um gol, somamos cinco pontos de noev possíveis, sendo que dois do três jogos foram fora de casa. Não vou mudar tudo para o clássico”, afirmou oberto Fernandes.


Questionado sobre a possibilidade de utilizar os novos reforços, o treinador coral acenou positivamente. Regularizados, o volante Eduardo, o meia Jailson e o atacante Pipico estão regularizados. “Estão todos aptos de forma podemos ter fazer a utilização deles, algum deles começando o jogo, mas acredito que todos vão ficar à disposição para entrar durante parte do jogo”, disse o técnico.

Idas, vindas e interrogações

Voltando de suspensão o volante Charles e o lateral esquerdo Allan Vieira voltam a ficar à disposição - este último, ainda recuperado de uma entorse no tornozelo. Outro que deve voltar ao time, é o lateral direito Vitor, recuperado de uma lesão na coxa. Em contrapartida, o lateral Henrique Ávila não treinou nesta tarde, com dores na coxa, e é dúvida para partida. 

Com as interrogações, o provável time coral para o clássico vai com: Tiago Machowski; Vítor, Augusto Silva, Sandoval e Allan Vieira; Charles, Carlinhos Paraíba e Arhur Rezende (Jailson); Robinho, Fabinho Alves (Leandro Costa) e Pipico.
Náutico 

Sobre o reencontro com o Timbu, Roberto Fernandes foi ponderado. Não vê nem vantagem maior para o Tricolor, nem para o Náutico - pelo fato de os jogadores que lá estão conhecerem bem o trabalho dele. Apontou prós e contras para ambos os lados, mas, ao final, ficou no meio termo. Primeiramente, porém, ele brincou com a situação. "Se alguém leva vantagem leva, é o Náutico. Aqui tem um que conhece o time de lá e lá tem 30 que conhece o jeito da gente aqui jogar", destacou inicialmente, antes de seguir uma longe explanação.
"Primeiro fator: não é Roberto treinando lá, é Márcio (Goiano, técnico timbu). Tem a forma de ele ver o jogo, de trabalhar, de posicionar equipe a dele e isso aí já muda. Temos ainda muitos jogadores que não participaram da campanha do Estadual e hoje vêm ganhando a titularidade... Sempre há reencontro de ex-treinador com ex-clube como vai acontecer. Tenho um pouco de vantagem como o elenco do Náutico tem um pouco vantagem em me conhecer, sabem muitas das minhas jogadas, muito o que cobro sobre determinado posicionamento. O departamento de análise de desempenho tem quase todos os leques jogadas minhas. Até tenho buscando mexer um pouco para tentar surpreender", revelou.
"Do mesmo jeito que conheço lá, pessoas que lá estão me conhecem: o Kuki, Levir (Gomes, Dudu (Capixaba). Um anula o outro. Vai ser um clássico de muito foco e concentração. Isso que vai fazer mais a diferença, mais que o conhecimento que tenho de lá e eles de mim", afirmou, antes de pontuar. "Não vou ser hipócrita em dizer que será um jogo como qualquer outro, é diferente. O Náutico vai buscar fazer o melhor dele e tenha certeza que o Santa Cruz da mesma forma", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário