GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de junho de 2018

SANTA CRUZ - EVOLUINDO

Em nova função no Santa Cruz, Arthur Rezende se vê em evolução com Roberto Fernandes

Meio campista se torna um coringa para o treinador, já que pode atuar em três posições diferentes


Com novo comandante, atleta deixou de atuar como meia para ser volante


Desde a chegada do técnico Roberto Fernandes ao Santa Cruz, o então meio-campista Arthur Rezende passou a ganhar uma nova função tática no time. E gostou. Atuando mais recuado, como segundo volante, o atleta de 24 anos acredita que está conseguindo mostrar um melhor futebol pelo Tricolor. Diante do Salgueiro, foi uma das poucas peças que conseguiu se sobressair na equipe. E comemorou o feito.

"Basicamente (mudou) o posicionamento. Eu joguei como segundo volante nas minhas últimas duas temporadas. Quando cheguei (ao Santa Cruz) falei que a minha preferência era ser segundo volante e com Roberto (Fernandes) ganhei a oportunidade de jogar mais recuado e estou me sentindo melhor, acredito que o meu rendimento está melhorando", avaliou Arthur.

Com o atleta se adaptando à posição, o treinador ganha uma espécie de "coringa" no elenco. Afinal, além de cabeça de área e meia de armação, Arthur Rezende pode ainda jogar como atacante de ponta. Com o retorno do volante Charles de suspensão, Carlinhos Paraíba deverá voltar a fazer a função de segundo volante e Arthur a fazer o terceiro homem de meio de campo contra o Náutico, na próxima segunda-feira, no Arruda.

Tranquilo, Arthur Rezende projeta agora ver o time se estabelecendo no G4 da Série C. "A gente terminou o primeiro turno dentro G4 e agora é pensar em se manter nele, pensar nos três pontos (contra o Náutico) para subir na tabela, ganhar posições e criar gordura (nesse grupo de classificação) para jogar mais tranquilo daqui para frente", pontuou. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário