GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de junho de 2018

SANTA CRUZ - PENSANDO NO RETURNO

À espera de lesionados, técnico diz que jogo contra o Salgueiro 'vira ciclo' para o Santa Cruz

Roberto: "Considero como virada de ciclo porque vamos para o returno após essa partida (Salgueiro)"


Roberto Fernandes ainda não sabe se poderá contar com atletas que se lesionaram na vitória do último sábado, sobre o Juazeirense, no Arruda


De volta ao G4 da Série C, o Santa Cruz tem na figura do técnico Roberto Fernandes o expoente do "querer sempre mais" na competição. De ânimo renovado desde a chegada do treinador ao Arruda, o Tricolor vem de um empate, fora de casa, e uma vitória, no último sábado, no Arruda, que recolocaram o time nos trilhos neste Brasileiro. A uma rodada de fechar o primeiro turno da competição, Roberto Fernandes quer agora começar a abrir uma margem de segurança dentro do grupo de classificados às quartas de final. Para tanto, terá que superar uma série de desfalques em vista.

O volante Charles e o lateral-esquerdo estão suspensos para o jogo contra o Salgueiro, na próxima segunda-feira, dia 11, no estádio Cornélio de Barros. Willian Maranhão, que aguarda a regularização, e Johnny, são opções para a cabeça de área. Para a lateral, Ávila é a opção natural. Os problemas, porém, não param por aí.

Além dos dois desfalques já certos, o lateral-direito Vítor e o meio-campista Valdeir deixaram o jogo substituídos, no último sábado. Com lesões na coxa, ambos irão passar por exame de imagem nesta semana. O mesmo vale para Allan Vieira, com uma entorse no tornozelo. Todos são tratados como dúvidas pelo departamento médico visando o duelo contra o Carcará.

"Com vitória é mais fácil de administrar os problemas. Vamos aguardar todas as avaliações para começar a ter um norte para começar a trabalhar para o jogo contra o Salgueiro, que eu considero como uma virada de ciclo porque vamos para o returno após essa partida. E se a gente finaliza o turno dentro do G4, a gente inicia o returno já dentro de casa. É uma boa situação de buscar o resultado fora de casa", avaliou Roberto Fernandes.

Firmação no G4

Como a oitava rodada da Série C se encerra nesta segunda-feira, o Tricolor ainda tem a chance de deixar o G4 da competição, caso o Botafogo-PB vença o Globo-RN em casa, empatando com os mesmos 13 pontos corais, mas ficando à frente pelo número de vitórias (4 a 3). De qualquer forma, inserido na briga para valer, Roberto Fernandes quer o time se consolidando nessa parte superior da tabela daqui para frente.

"Temos uma próxima rodada importante fora de casa e o Santa Cruz precisa pontuar para se consolidar no G4. Sair dessa brincadeira de entrar e sair e ter uma sequência de resultados e abrir uma pontuação para quem está no quinto lugar", destacou o técnico. "O elenco estava cabisbaixo e sem confiança e resgatar o casamento com a arquibancada foi importante. O apoio do torcedor foi fundamental também para a gente vencer o Juazeirense e seguir nessa caminhada", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário