GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de junho de 2018

SANTA CRUZ - SE MANTER NO G4

Contra sensação da Série C, Santa Cruz tenta vitória e manutenção no G4 ante o Atlético-AC

Roberto Fernandes fechou o último treino antes do jogo e não deu pistas da escalação coral para o jogo


Líder do Grupo A, equipe acreana tem 100% de aproveitamento em casa


A Série C é, antes de mais nada, uma competição extremamente nivelada. Tecnicamente, por baixo - é verdade. Mas com um grau de competitividade enorme. Não em vão, o Santa Cruz entra em campo às 20h deste domingo em uma situação que reflete bem o que é o Brasileiro da Terceira Divisão. Com uma vitória, pode terminar a 11ª rodada até na vice-liderança. Com uma derrota, pode despencar até quatro posições - caindo para o oitavo lugar, ou antepenúltima posição. O desafio é indigesto. Se o Tricolor é a única equipe da competição invicta como visitante, o líder do Grupo A, o surpreendente Atlético-AC, é o único com 100% de aproveitamento como mandante. O duelo, em meio à Copa do Mundo, acontece no estádio Florestão, em Rio Branco.

Em cinco jogos longe do Arruda, o Santa Cruz empatou quatro vezes. Venceu uma. Somou sete pontos, tendo o segundo melhor aproveitamento do grupo fora de casa. O Galo do Acre tem sido impecável diante da torcida. Em cinco partidas, não só venceu todas como sequer sofreu gols. A favor, marcou 11. “O Atlético é uma equipe fechada, que já joga junta há muito tempo. A gente sabe que ainda não perdeu em casa, mas temos condições de chegar lá e conseguir os três pontos. Vamos com o pensamento de vencer e não sair do G4”, disse o meio-campista Jailson, que estreou na última partida perdendo chances de gols importantes na derrota coral por 1 a 0 para o Náutico, em pleno Arruda.

Na quarta posição, ainda inserido no G4, o Tricolor queimou a gordura que tinha ao perder o clássico em casa. Com 14 pontos, tem apenas três à frente do Juazeirense, vice-lanterna (nono colocado). Para tentar quebrar a boa sequência da equipe acreana, o técnico Roberto Fernandes terá que superar alguns obstáculos internos. Afinal, por lesão, ele perdeu o volante Carlinhos Paraíba pelas próximas três semanas. Desfalcam o time pela mesma razão, os atacantes Halef Pitbull, fora da temporada, e Leandro Costa. 

Em contrapartida, poderá contar com o retorno do meio-campista Geovani, recuperado de uma lesão na coxa. Ele deve ficar como opção para o decorrer da partida. Quem deverá fazer a estreia, porém, é o atacante Pipico. Artilheiro pelo Macaé, onde marcou dez gols na temporada, o experiente atleta de 33 anos é o mais cotado para substituir Leandro Costa. E se mostrou motivado. “Estou aqui há pouco tempo, mas vejo que o Santa não joga para empatar, joga para vencer, é time grande. E vamos lá para buscar a vitória”, afirmou. Como Roberto Fernandes fechou o último treino à imprensa e não concedeu entrevistas, o time titular é uma interrogação.

Atlético-AC

O técnico Álvaro Miguéis terá apenas um desfalque para o duelo contra o Santa Cruz neste domingo. O volante Leandro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Remo por 2 a 2, na última rodada. Wilson deverá ser o substituto. Outro adversário dos acreanos é o tempo de preparação. Após a partida, na última segunda-feira, a equipe só conseguiu retornar para Rio Branco na quarta-feira à noite por falta de voos.

Atlético-AC como mandante

1º lugar
5 jogos
5 vitórias
15 pontos
100% de aproveitamento

Sequência de jogos
Atlético-AC 1 x 0 Remo
Atlético-AC 1 x 0 Náutico
Atlético-AC 5 x 0 Juazeirense
Atlético-AC 1 x 0 Botafogo-PB
Atlético-AC 3 x 0 ABC

Santa Cruz como visitante

2º melhor
5 jogos
1 vitória
4 empates
7 pontos
47% de aproveitamento

Sequência de jogos
Salgueiro 0 x 0 Santa Cruz
Confiança 1 x 1 Santa Cruz
Globo 1 x 2 Santa Cruz
Remo 0 x 0 Santa Cruz
Náutico 1 x 1 Santa Cruz

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Eduardo, Arthur Rezende e Jailson; Robinho, Mailton e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.  

Atlético-AC
Ruan; Matheus, João Marcus, Diego e Alfredo; Wilson, Kássio e Eduardo; Rafael Barros, Tauã e Neto. Técnico: Álvaro Miguéis

Local: Florestão, em Rio Branco.
Data: 23/06/2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Lima (ambos de SP).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário