GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 13 de junho de 2018

SÃO JOÃO BEM POLICIADO

São João 2018 terá policiamento 22% maior que o ano passado

                               Secretário executivo de Defesa Social Humberto Freire                                  Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco


Com investimento de R$ 2,55 milhões, 10% a mais que o ano passado, Governo garante cerca de 30 mil postos de trabalho para fazer a segurança dos festejos juninos

Para garantir o reforço na segurança pública durante os festejos juninos, o Governo de Pernambuco investe R$ 2,55 milhões, um aumento de 10% em relação ao São João de 2017. O esquema especial de segurança teve início no dia 1° de junho e se estende até o dia 1° de julho.

São cerca de 30 mil postos de trabalho distribuídos pelo estado, um efetivo que conta com policiais civis e militares, bombeiros e representantes do Judiciário. Lembrando que cada posto de trabalho significa uma escala de plantão e, não necessariamente, um policial.

Assim, o número do efetivo é 22% maior que o do ano passado, segundo o secretário executivo de Defesa Social, Roberto Freire. E a distribuição do efetivo é feita a partir de análises realizadas pela SDS em parceria com as prefeituras, levando em consideração o tamanho dos eventos e expectativa de público. O foco se dá no interior, onde há maior concentração de pessoas nas festa, principalmente em Caruaru, Arcoverde e Petrolina.

Somente a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) ativou 22.478 escalas de plantão para o período completo da Operação São João. Apenas para os dias 22, 23 e 24 de junho, são 6.211 postos de trabalho mobilizados. As equipes de policiamento ostensivo estarão distribuídas nos focos de animação, em viaturas de quatro rodas, motocicletas, a cavalo e a pé.

Mas é o período anterior ao São João que concentra a maioria dos plantões, com 12.928 postos de trabalho entre todas as operativas da SDS. Enquanto que nos principais dias de festa, de 22 a 24 de junho, o efetivo empregado será de 9.938 postos. E, no pós-São João, de 25 de junho a 1° de julho, serão 7.172 escalas preenchidas.

operação ainda conta com duas aeronaves e duas plataformas de observação elevada, que são caminhões equipados com várias câmeras. Além de seis unidades móveis da Polícia Civil, duas delas em Caruaru, uma no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e outra no Alto do Moura, mas somente em dias de festa. As demais serão alocadas na Sítio da Trindade (Recife), Gravatá, Petrolina e Araripina.

“Assim como ocorreu no Carnaval deste ano, a Polícia Civil e as demais operativas da SDS estão preparadas para fornecer ao cidadão pernambucano e todo aquele que estiver no estado o São João mais pacífico dos últimos dez anos”, afirma o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral.

Delegacia Virtual

Amaral ainda relembra que vítimas de furto, roubo ou assalto de até 40 salários-mínimo poderão registrar o Boletim de Ocorrência através da página da Delegacia pela internet, da SDS.
Para garantir a segurança dos aparelhos celular, Joselito reforça o pedido para que os cidadãos façam o cadastro de seus aparelhos no Alerta Celular. Basta digitar *#06#, para conseguir o número do IMEI de seu aparelho e com esse número em mãos realizar o cadastro na página do Alerta Celular.

Postos de trabalho

A “venda” das folgas dos policiais vai garantir o efetivo de 30 mil postos de trabalho, entretanto, o secretário Roberto salienta que não é permitido que as escalas de trabalho ordinária e extraordinária sejam emendadas. “Tem de haver um período de descanso para garantir a qualidade da prestação de serviço profissional”.

Queimados

O diretor integrado do Corpo de Bombeiros, Coronel Hilário, reforça o aviso de que as crianças sejam supervisionadas por adultos quando forem manusear fogos de artifício. Ele ainda alerta para que adultos evitem manejar os fogos sob o efeito de bebidas alcoólicas.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário