GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de junho de 2018

SELEÇÃO BRASILEIRA

Renato Augusto e Fred são incógnitas após lesões na preparação

Renato Augusto é o caso mais preocupante, pelo menos no que diz respeito ao ritmo de jogo


Os dois volantes perderam espaço no time depois de se lesionarem no período de preparação para Copa do Mundo


Nem Renato Augusto, nem Fred. Nenhum dos dois volantes deve estar entre os escolhidos de Tite para começar o jogo diante da Suíça, no próximo domingo (17/6), na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Porém, a condição física dos atletas é motivo de preocupação. O jogador do Beijing Gouan não ficou à disposição do técnico para nenhum jogo amistoso preparatório para o torneio na Rússia, enquanto o atleta do Manchester United perdeu o duelo diante da Áustria por um problema no tornozelo.
Renato Augusto é o caso mais preocupante, pelo menos no que diz respeito ao ritmo de jogo. Ele ficou seis dias da preparação brasileira na sala de fisioterapia. O jogador revelado no Flamengo alegava um problema no joelho esquerdo, mas, em exames feitos em Londres, nenhuma lesão foi constatada e o atleta treinou pela primeira vez apenas em 6 de junho.

Apesar de ter ficado de fora dos amistosos diante de Croácia e Áustria, Renato Augusto não chega a preocupar Tite. “Se fosse jogo de Copa, ele ficaria no banco”, afirmou o técnico após a vitória sobre a seleção austríaca.
Em certo momento, chegou-se a cogitar o corte de Renato Augusto da Seleção Brasileira, chance zerada pelo médico da equipe, Rodrigo Lasmar. “Está descartada a possibilidade de corte do Renato. Temos tempo até o início da Copa. A prioridade é de que ele se recupere bem”, disse em 7 de junho.

Relatórios médicos à parte, Renato Augusto perdeu espaço no time antes mesmo do problema físico. Titular em grande parte da campanha brasileira nas Eliminatórias, o jogador não foi titular nenhuma vez em 2018. A última oportunidade que figurou entre os 11 atletas que iniciaram uma partida foi em 14 de novembro do ano passado, no empate em 0 x 0 com a Inglaterra.

Pronto para a estreia e de malas feitas para Manchester

Fred se machucou durante os treinos da Seleção Brasileira da semana passada, em uma forte dividida com Casemiro. Com a contusão, ele foi vetado para a partida diante da Áustria, mas deve estar à disposição de Tite para a estreia contra a Suíça. Antes da Copa, o mineiro de Belo Horizonte decidiu trocar a Ucrânia pela Inglaterra.

Nas 10 convocações de Tite antes da lista final para a Copa, Fred esteve presente em apenas duas oportunidades. As poucas chances foram aproveitadas nos treinamentos, quando o treinador observou o atleta mais de perto. Até por isso, foi um dos nomes mais contestados da relação verde-amarela.

Para a Copa do Mundo, o ex-jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, se coloca à disposição para desempenhar várias funções no time. “Acho que me encaixo no meio-campo onde ele precisar. No Shakhtar, eu joguei em algumas posições diferentes, como segundo volante e, às vezes, primeiro. Atuei nesta temporada também como meia armador. Para mim, é indiferente. Onde o Tite precisar, eu vou estar pronto”, disse em entrevista coletiva.

Em meio à preparação brasileira para o torneio na Rússia, o jogador foi até Manchester, onde assinou com o United, que pagou 60 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) para contar com o futebol do jogador brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário