GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de junho de 2018

SPORT - CHUTE DE LONGA DISTANCIA

Como os treinos fizeram Sport arriscar chutes de longe e vencer jogos decisivos na Série A

Treinador faz trabalho específico de finalização e cobra que atletas arrisquem mais durante jogos


Claudinei Oliveira cobra fundamento no dia a dia e em conversas com atletas


Chutar. Eis um verbo que o Sport conjuga nesta Série A. É, na realidade, uma característica deste elenco desde os tempos de Nelsinho Batista e que agora se fortalece com Claudinei Oliveira. Nesse caso, os treinos e as cobranças constantes do comandante rubro-negro fizeram com o que o Leão se tornasse mais eficiente no quesito. E, com essa arma, conseguisse decidir as duas últimas vitórias na Ilha do Retiro sobre Atlético-MG, com 3 a 2, e sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira, por 1 a 0.

Diante do Galo, na oitava rodada, foi Gabriel quem arriscou um chute de esquerda a 25 metros da meta rival para fazer o segundo gol do Leão. Já contra o Furacão, no décimo jogo da Série A, Fellipe Bastos teve uma precisão incrível a 40 metros de distância. Os movimentos realizados por esses e outros jogadores são reflexos da capacidade técnica dos atletas aliado à implantação de mentalidade de não ter receio de arriscar.

Ainda quando o Sport tinha apenas uma partida por semana, os atletas usavam o fim dos  treinamentos com Claudinei Oliveira para praticar a pontaria seja com a bola rolando ou em cobranças de falta. Rotina que acabou intensificada. Agora, com o acelerar da maratona de jogos, alguns treinos passam a ser específicos nesse quesito já que o grupo precisa ser poupado de atividades que exigem mais da parte física.  

“Sou um pouco chato com isso porque falo para chutar mais ao gol. Falei para Neto Moura, falo para Fellipe e falo para todos. Eu falo que, se eles chutarem errado, não vou reclamar. Mas tem que chutar. Só não faz (o gol) se não chutar”, disse o técnico. 

“Isso é um pedido do Claudinei para que a gente finalize mais rápido as jogadas e busque o gol do adversário com mais frequência. A gente tem conseguido fazer isso. Levar perigo para o adversário e estar sempre finalizando”, reforçou Gabriel.

Números

Nessa filosofia, o Sport cresceu na estatística da Série A. O time é o segundo que mais finaliza correto na competição, com 62 tentativas - de acordo com números do Footstats. Dessas, 30 foram de fora da área. Avaliando jogo a jogo, a equipe tem um índice de arremates de longa distância que é perene durante todo o Brasileiro. O melhor número, porém, foi no jogo de despedida de Nelsinho Batista, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, na segunda rodada. O pior foi na única derrota de Claudinei Oliveira contra o Cruzeiro, no Mineirão, na quinta rodada.

Finalizações de fora da área na Série A

Sport 1 x 0 Atlético-PR

2 certas
5 erradas
1 gol de Fellipe Bastos

Internacional 0 x 0 Sport

2 certas
4 erradas

Sport 3 x 2 Atlético-MG

3 certas
6 erradas
1 gol de Gabriel

Palmeiras 2 x 3 Sport

4 certas
2 erradas

Sport 1 x 1 Corinthians

2 certas
8 erradas

Cruzeiro 2 x 0 Sport

1 certa
2 erradas

Sport 2 x 0 Bahia

4 certas
5 erradas

Paraná 1 x 2 Sport

4 certas
2 erradas
1 gol de Marlone

Sport 1 x 1 Botafogo

6 certas
5 erradas
1 gol de Everton Felipe

América-MG 3 x 0 Sport

2 certas 
5 erradas


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário