GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de junho de 2018

SPORT - IMPROVISAÇÃO NA LATERAL

Com Sander suspenso, Claudinei Oliveira avalia possibilidade de improvisação no Sport

Com facilidade para cruzar bolas com as duas pernas, Prata pode ser deslocado para lateral esquerda


Lateral-direito Raul Prata pode ser deslocado para esquerda contra Atlético-PR; outra possibilidade é a entrada do especialista prata da casa Evandro


O técnico Claudinei Oliveira tem em mãos um problema que, mais cedo ou mais tarde, chegaria para ele no Sport. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido no empate com o Internacional, o lateral-esquerdo Sander, incansável e tratado como um dos pilares do sistema defensivo rubro-negro na Série A, não poderá enfrentar o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. A tormenta ao treinador vem a respeito do substituto. Sem um reserva imediato no elenco, o comandante da equipe tem consigo um dilema: improvisar ou recorrer a um prata da casa que outrora já teve chances do time mas que não agradou. 

De pronto, dois jogadores surgem como principais opções. O primeiro é o lateral-direito Raul Prata, que tem facilidade em jogar do lado oposto à posição de origem. Nesse caso, o treinador levaria ao time uma dupla improvisação, visto que o outro lateral-direito do elenco, Cláudio Winck, está lesionado e só retorna à equipe após a pausa da Copa do Mundo. Para evitar novos problemas como esse, a diretoria do Leão já adiantou que está em busca da contratação de um lateral-esquerdo, que viria da Série B.

A outra possibilidade seria uma oportunidade caseira. E que há muito não aparece no time principal. Trata-se do lateral-esquerdo Evandro, 21 anos, que fez seu último jogo pelo Leão no dia 28 de junho do ano passado, quando entrou no decorrer da final do Estadual contra o Salgueiro, vencido pelos rubro-negros por 1 a 0. Desde então, o atleta caiu no ostracismo. 

"É um desfalque importante que temos sem o Sander. Temos a possibilidade de usar o Evandro, que é da posição, ou passar o (Raul) Prata para a esquerda, jogando o Fabrício ou o próprio Deivid (volantes que podem ser improvisados como lateral-direito). Vamos descansar e aproveitar esse empate (contra o Internacional). Esfriar a cabeça e lá para a terça-feira avaliar a características de cada um dos atletas. Não vamos lamentar as ausências, mas ressaltar a oportunidade para quem entra", afirmou o técnico Claudinei Oliviera, após o 0 a 0 com o Internacional no último sábado.

Michel Bastos

Uma possibilidade mais remota, porém seque levantada pelo treinador rubro-negro, seria a entrada do experiente Michel Bastos naquela que é a sua posição de origem - na qual jogou, inclusive, a Copa do Mundo de 2010. Aos 34 anos, porém, o atleta já há algumas temporadas abandonou o posto de lateral, atuando sempre em funções mais ofensivas. A necessidade no Leão, porém, poderia levar Claudinei Oliveira a uma conversa com o jogador. Situação, esta, tratada, por ora, como terceiro plano no clube.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário