GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 24 de junho de 2018

SPORT - LAMENTANDO ATRASOS

Técnico lamenta convívio com atraso salarial no Sport, mas garante: 'Ninguém está tirando o pé'

Claudinei: "Temos tido conversas com a direção do clube. Mas ninguém está tirando o pé"


Presidente Arnaldo Barros vem regularmente atrasando pagamentos ao elenco; Claudinei Oliveira afirmou que atletas estão 'reivindicando direitos'


Razão de orgulho para qualquer torcedor do Sport, ter os salários dos atletas pagos em dia já não é mais uma realidade no clube há alguns bons meses. A partir da gestão do presidente Arnaldo Barros, inaugurada em janeiro de 2017, os atrasos nos pagamentos passaram a ser recorrentes, inclusive para os funcionários do clube. Tendo que lidar com o problema dentro do elenco, o técnico Claudinei Oliveira garantiu que os jogadores não diminuem o ímpeto em campo em razão dos atrasos. Por outro lado, revelou que os atletas "pontualmente estão reivindicando seus direitos" junto à diretoria.

Atualmente, o grupo rubro-negro tem um mês de salário atrasado - chegou muito perto a somar dois meses há poucos dias até ter uma folha paga. Para os jogadores que estão no elenco há mais tempo, o atraso ainda engloba o 13º salário de 2017, ainda em aberto.

"O ideal é as coisas estarem corretas. Mas a gente sabe que na realidade nossa do futebol brasileiro nem todos os clubes estão com tudo em dia. A gente procura trabalhar, deixar os jogadores sempre motivados para treinar, fazer bons treinos e manter ambiente bom, saudável para o trabalho. Mas assim, o grupo que eu peguei no Sport, o torcedor pode ficar tranquilo que, quem está ali, os jogadores estão treinando bem no dia a dia", disse Claudinei Oliveira.

Embora famoso dentre os atletas do país inteiro por ser um clube que não atrasa salário, os rubro-negros puseram fim a uma sequência de aproximadamente dez anos de pagamentos em dia na gestão de Arnaldo Barros - o que vem se arrastando desde a reta final da Série A do ano passado. Sem conseguir colocar os vencimentos em dia, a diretoria é vez ou outra cobrada.

"Os jogadores pontualmente estão reivindicando seus direitos, é coisa normal. Temos tido conversas com a direção do clube para ter uma posição. Mas ninguém está tirando o pé, ninguém está treinando sem disposição, pode ficar tranquilo. Isso está sendo espelhado nos jogos, com o time competindo o tempo todo, ninguém está deixando de correr por um motivo ou outro. A gente sabe que a diretoria está se desdobrando para resolver as coisas e em breve, se Deus quiser, vai estar tudo resolvido",


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário