GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de junho de 2018

SPORT - MANTER A MESMA POSTURA

Surpreso com vice-liderança, técnico cobra que Sport mantenha postura em todos os jogos

"Se tiver que perder, a gente precisa sair consciente de que não mudamos a nossa postura", disse


Treinador do Sport não quer que time passe a vê rivais em condição inferior e siga organizado nas partidas para continuar em alta na Série A do Brasileiro


Quem diria? Com 18 pontos na classificação, o Sport termina a 10ª rodada da Série A como vice-líder. De um time desacreditado na temporada, a equipe, a cada rodada, prova que pode ir além na principal competição do ano. Condição que surpreende o próprio técnico Claudinei Oliveira, mas que também vem carregada de uma cobrança. O treinador quer que o elenco mantenha a sua identidade independentemente da posição que vir a ocupar dentro da competição. Quer, afinal, que o Rubro-negro continue jogando aplicado taticamente para superar as limitações técnicas e encarar qualquer rival em condições de igualdade.
“A gente sempre chega no clube pensando em fazer um bom trabalho. Agora eu não posso falar que esperava chegar aqui e ter um aproveitamento tão grande em pouco tempo. Aproveitamos bem essas semanas para trabalhar, passar nossas ideias e conseguimos os resultados. Se teve uma coisa boa da eliminação do Sport na Copa do Brasil (a equipe caiu para o Ferroviário-CE, na segunda fase), foi isso (mais tempo livre)”, avaliou o treinador. “Passei alguns conceitos, e o jogadores entenderam. Hoje, a equipe sabe jogar propondo o jogo, sendo agressiva, e também segurando o jogo, como foi agora com o Internacional e o Atlético-PR”, acrescentou.

Com Claudinei Oliveira, o Sport tem apenas uma derrota. No restante, foram cinco vitórias e dois empates. Às 19h do próximo sábado, o Rubro-negro enfrenta o Vasco, em São Januário, na estreia de Jorginho no comando dos rivais. O treinador rubro-negro, agora, continua exigindo que o time mantenha a mesma postura das partidas recentes. Um misto de destemor e consciência de que o jogo deve ser de aplicação do começo ao fim.

“A responsabilidade nossa é igual a todos os jogos, sempre buscando a vitória. Não podemos abrir mão disso. Quando falar em tirar o peso das partidas é que, se vamos pegar o Vasco, não podemos achar que temos que ganhar de todo jeito. É um grande clube, com história. Não quero que os jogadores percam o foco”, disse. 

“Eles não podem escolher adversário, dia, clima, gramado. O que vier nós temos que encarar e tentar vencer. Não quero que pensem nas outras coisas. Se tiver que perder e isso vai acontecer, a gente precisa sair consciente de que não mudamos a nossa postura. Nós precisamos estar sempre conscientes disso. Precisamos estar sempre organizados em campo. Não vamos abrir mão que minha equipe tenha esse comportamento”, acrescentou.

A sequência de Claudinei Oliveira no Sport

  1. Paraná 1 x 2 Sport
  2. Sport 2 x 0 Bahia
  3. Cruzeiro 2 x 0 Sport
  4. Sport 1 x 1 Corinthians
  5. Palmeiras 2 x 3 Sport
  6. Sport 3 x 2 Atlético-MG
  7. Internacional 0 x 0 Sport
  8. Sport 1 x 0 Atlético-PR

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário