GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 14 de junho de 2018

SPORT - PLANEJAMENTO

Como o Sport planeja usar pausa na Série A para trabalhar elenco e seguir com boa fase




Grupo terá tempo de descanso, jogos-treino e ainda deve receber reforços


O raro período com mais de um mês livre para trabalhar e descansar em uma intertemporada chegou para o Sport. Até o jogo contra o Ceará, no dia 18 de julho, na Arena Castelão, o time rubro-negro tem 34 dias em aberto no calendário. Tempo em que clube se planeja para dar uma folga de dez dias ao elenco, fazer jogos-treino, evoluir nos aspectos físico, tático e técnico além de ir ao mercado para fazer contratações pontuais. O treinador Claudinei Oliveira, em seu discurso, também já tem uma meta: fazer com que o time não relaxe e mantenha o nível de competição.

Pausa para descanso e jogos-treino

Após o confronto contra o Grêmio, o elenco do Sport foi liberado para um recesso. A equipe ficará livre para descansar do dia 14 e só retorna aos trabalhos no dia 25 deste mês, quando inicia um processo de trabalho físico para, em seguida, voltar aos ajustes táticos e técnicos. Nesse momento, o Rubro-negro também planeja fazer jogos-treino com adversários a serem definidos.

Mudanças na equipe

O Sport também pode ter alguns titulares da equipe modificados. Um dos candidatos a entrar no time é o meia Michel Bastos. O atleta, na última apresentação diante do Grêmio, voltou a se destacar e já está nos planos do treinador como potencial jogador para assumir uma vaga no time. Veja o vídeo abaixo.

Claudinei vê chance de times crescerem e combate acomodação


Após a pausa na Série A, o técnico Claudinei Oliveira acredita que alguns rivais que iniciaram o Brasileiro de forma ruim terão combustível extra para subir na tabela. Para evitar que o Sport  fique para trás, o comandante cobra que o elenco do Leão não se acomode.

“A competição segue a mesma, mas as dificuldades vão ser diferentes para cada equipe. Os times que terminarem mal esta primeira parte terão mais margem de crescimento, têm mais chance de evoluir. A gente não pode também deixar evoluir e achar que o que foi feito está bom. Quem não começou bem, vai contratar, mexer na equipe, e procurar uma evolução que a gente precisa ter também”, disse. 

Sport mira novos reforços

Durante o recesso, o Rubro-negro também irá ao mercado. Ainda em situação financeira delicada, a diretoria precisa fazer ajustes nas contas e pensa em trazer, pelo menos, um lateral esquerdo e um volante para substituir a saída de Anselmo além de um atacante.
 
“Se a gente ficar estagnado nesses dias que teremos para treinar, eles vão melhorar e nós teremos dificuldades. A gente precisa ter humildade para trabalhar e aproveitar o tempo que a gente tem. Se der para qualificar o elenco, vamos qualificar dentro das possibilidades do clube”, reforçou Claudinei. 

Sport mais folgado e rivais em maratona após pausa

Na volta da Série A, o Sport segue com seu calendário folgado pelo fato de disputar apenas a competição nacional. Já outros rivais terão que se desdobrar em confrontos de mata-mata. Claudinei Oliveira espera tirar vantagem desse fato.

“Daqui para frente, no segundo semestre, terão equipes com três competições com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. A gente só tem uma. Temos que aproveitar toda semana livre para tirar vantagem nos jogos”, disse. 

“Se a gente relaxar, não vamos voltar na mesma pegada. Temos que cobrar bastante dos jogadores nesses dias de treinamento e procurar melhor a equipe em todos os aspectos, físico, técnico e tático para que a gente tenha um bom complemento de Campeonato Brasileiro”, acrescentou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário