GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 8 de junho de 2018

SPORT - PREOCUPAÇÃO COM A PARADA DA COPA

Rafael Marques lamenta pausa para a Copa do Mundo e teme queda de rendimento do Sport

Para o atleta, queda de rendimento é natural, mas prega trabalho para que não aconteça


Atacante não gostaria de ter ritmo do momento rubro-negro quebrado


Homem de referência no ataque rubro-negro, o atacante Rafael Marques é também um atleta “referência” nas palavras. Bem articulado, de fala leve e solta, o experiente atleta de 35 anos avaliou o momento que vive o Sport na Série A. Vice-líder da competição, com uma campanha surpreendente até para a própria torcida, o Leão vem de uma sequência de cinco jogos de invencibilidade. Boa fase que, a depender de Rafael, não acabaria nunca. Não em vão, o jogador lamentou que, daqui a uma semana, o Brasileirão inicie uma pausa de um mês em virtude da Copa do Mundo.

Com essa pausa forçada, Rafael Marques admite que teme ver o Sport perder o ritmo na competição. “O objetivo de todas as equipes é pontuar ao máximo até a parada para a Copa, não só o Sport. Por um lado é óbvio que como a gente vem de uma sequência boa de vitórias, vem embalado, e dar uma pausa… É normal ela (a boa fase) não voltar e é difícil manter essa sequência. Mas creio que o Claudinei (Oliveira, técnico) vai trabalhar esse tempo que a gente tem para acertar as coisas e colocar em prática o que ele quer, para que não aconteça uma decaída”, afirmou o atacante.

Nos últimos cinco jogos, o Sport venceu três partidas e empatou duas. Em alta, vai para o Rio de Janeiro, enfrentar o Vasco, neste sábado, mirando manter a boa fase no Campeonato Brasileiro. Porém, com a mesma estratégia, à mineira, sem muito alarde e estrelismo pelo bom momento vivido em campo.

“Espero que a gente continue assim (surpreendendo). Deixa a gente quietinho, indo passo a passo, partida a partida. A gente criou uma identidade boa de jogar, de atuar com raça e determinação, compactado e que sempre que possível sair para ir lá e buscar um golzinho. Hoje futebol está muito competitivo. Claudinei tem deixado isso claro, se a gente continuar com determinação e obediência tática, dificilmente as equipes vão conseguir a vitória sobre a gente”, pontuou.

O Leão enfrenta o Vasco, às 19h deste sábado, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira contará com o retorno do lateral-esquerdo Sander, que cumpriu suspensão na última rodada.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário