GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de junho de 2018

SPORT - REPOSIÇÃO DE PEÇA

Diretoria do Sport se reunirá com técnico para decidir possível reposição para Anselmo

Júlio Neto, diretor de futebol do Leão, se mostrou cauteloso quanto a buscar um novo volante


O crivo para a chegada de um novo volante passará por Claudinei Oliveira e, caso precise de outro atleta, a busca será feita durante pausa para a Copa


A venda do volante Anselmo para o Al-Wehda, da Arábia Saudita e time do técnico Fábio Carille, ex-Corinthians, foi decretada nessa quarta-feira. Logo, pode-se abrir uma vaga na volância do Sport, que conta com Deivid e Nonoca como substitutos naturais do ex-capitão. Porém, a diretoria leonina trata com calma a possível busca por uma peça de reposição e ainda irá se reunir com o técnico Claudinei Oliveira para decidir se contrata mais um jogador.
“Estamos pensando sim (em trazer um outro volante), mas nada antes da parada para a Copa. Mas depende também do treinador para definir se vai ter necessidade disso ou não”, comentou Júlio Neto, diretor de futebol do Sport. “Temos Nonoca, Ferreira, Deivid. E quando o trouxemos (Deivid), já víamos a possibilidade da perda de Anselmo. Mas se iremos atrás de reposição, é o treinador quem vai definir”, finalizou o dirigente. 

Deivid deve assumir a condição de titular do Sport, a princípio. Vindo do Atlético-PR, ele jogou contra o Furacão e contra o Internacional no lugar do ex-capitão e agradou. A outra opção é Nonoca, que apesar de não ter estreado ainda pelo Leão, é visto com bons olhos na Ilha e é um jogador tratado como muito promissor pelo Cruzeiro, detentor de seu passe.

Saída do capitão

Anselmo foi vendido por 3 milhões de euros e terá um alto salário no mundo árabe. Do montante da negociação, o Sport ficará com 10% (cerca de R$ 1 milhão) do montante total vindo de um acordo com o Internacional, clube que detinha os direitos federativos e 70% dos direitos econômicos do jogador. O Joinville é quem ficará com o restante.

No Sport desde o ano passado, Anselmo disputou ao todo 46 partidas pelo Leão e marcou sete gols. Todos na atual temporada. Capitão do time, o volante vinha sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro, sendo até então o jogador com mais desarmes na competição, com uma média de 4,5 por partida. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário