GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 25 de junho de 2018

SPORT - RETORNO AOS TRABALHOS

Após 11 dias de folga, Sport volta aos trabalhos e Claudinei mira 'melhorar o que já está bom'

Claudinei Oliveira: "As coisas estão acontecendo de maneira positiva pelo que a gente fez"


Elenco terá 23 dias de treinos até o jogo contra o Ceará, no dia 18 de julho


Após 11 dias de pausa nos trabalhos, a segunda-feira representa o fim do descanso para os atletas do Sport. Na confortável sétima posição da Série A, com 19 pontos conquistados, a meta do técnico Claudinei Oliveira durante os 23 dias de “intertemporada” que o clube vai ter até o reinício do Brasileiro é melhorar o que, segundo ele, já está bom. Todos os atletas rubro-negros são aguardados para se reapresentar ao clube nesta tarde, às 15h30, na Ilha do Retiro.

Com todo o elenco à disposição, sem ninguém no departamento médico, Claudinei Oliveira espera passar as próximas três semanas de trabalho aperfeiçoando pontos estratégicos do time. “Eu vou na realidade procurar melhorar o que já está bom. As coisas estão acontecendo de uma maneira positiva pelo que a gente fez. Então vamos procurar melhorar a transição ofensiva, por exemplo. A gente pode evoluir nesse sentido porque em alguns jogos encontramos dificuldades de marcar e ter um contra-ataque melhor”, afirmou. 

O próximo compromisso do Sport acontecerá somente no dia 18 de julho, contra o lanterna Ceará, na Arena Castelão. Até lá, o treinador rubro-negro não descartou realizar um ou mais jogos-treinos pelo Leão a fim de observar os jogadores que não vem tendo muitas oportunidades no elenco, além de poder realizar algumas experiências. 

“Vamos repetir muitos fundamentos que remetem ao meu modelo de jogo. Vamos procurar fazer o que a gente vinha fazendo e incrementar alguma coisa em termos de transição ofensiva, de triangulação pela beirada do campo e a gente pode evoluir também defensivamente e melhorar o que já está bom. Estamos bem consistentes, mas acho que podemos melhorar ainda mais”, ressaltou o técnico do Leão.

Reforços

Além dos treinos de aperfeiçoamento, durante o período de Copa do Mundo, o clube segue a busca por reforços. Entre dois e três contratações pontuais são aguardadas. As posições são de um volante (para a lacuna deixada por Anselmo, negociado junto ao futebol árabe), um lateral esquerdo e um meio-campista. Sobre o lateral, a diretoria rubro-negra negocia com Jean, de 23 anos, que vinha disputando a Série D pelo Tubarão e foi eliminado da competição pelo São José-RS neste final de semana. Ao todo na atual temporada, o jogador disputou 23 partidas pelo Tubarão, entre campeonato estadual, Copa do Brasil e Série D.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário