GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de junho de 2018

SPORT - TIME ENCAIXADO

Gabriel vê Sport com identidade formada: 'Para ganhar da gente, vai ter que suar sangue'

Segundo Gabriel, a evolução do time na troca do comando técnico foi o encaixe do estilo de jogo


Meia vê time marcado pela doação e sem estrelismo dentro do grupo


Vice-líder da Série A com 18 pontos somados. Time que não perde há cinco rodadas. A campanha do Sport surpreende até porque o time havia iniciado a temporada desacreditado, cercado de problemas financeiros e com eliminações precoces. No entanto, com o técnico Claudinei Oliveira, a equipe encaixou e criou uma identidade. Essa, por sinal, é a leitura do meia Gabriel.
Segundo o jogador, a imagem desenhada pela própria equipe se baseia na entrega durante os jogos com a doação coletiva. "No futebol, é muito difícil você criar uma identidade. Mas a nossa identidade é a pegada, o jogo firme, é a equipe tentar sair nos espaços que o adversário deixa. Jamais a gente vai fugir disso. Quanto a isso a gente não tem preocupação porque o nosso jogo é coletivo. Ninguém quer aparecer mais do que ninguém aqui."

Segundo Gabriel, o fato fundamental para a evolução do time na troca do comando técnico foi o encaixe do estilo de jogo. "Encaixe de grupo e de time... Futebol depende muito de encaixe. Às vezes, você tem um time de muitas estrelas que não encaixam. Conseguimos encaixar uma equipe agora que está dando conta do recado. Mas, com Nelsinho, fizemos também grandes jogos. Não tenho dúvida que as eliminações pesaram muito, mas é curtir o momento que a gente está vivendo e batalhar para chegar mais longe ainda."

Momento esse que o jogador, assim como o técnico Claudinei Oliveira, vê com surpresa diante da rápida evolução apresentada. "No futebol, é muito difícil você criar uma identidade. Mas a nossa identidade é a pegada, o jogo firme, é a equipe tentar sair nos espaços que o adversário deixa. Jamais a gente vai fugir disso. Quanto a isso a gente não tem preocupação porque o nosso jogo é coletivo. Ninguém quer aparecer mais do que ninguém aqui."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário