GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 12 de junho de 2018

SPORT - TREINO FINAL

Papo com Michel Bastos, foco na defesa, time definido: os detalhes do último treino do Sport

Técnico justificou por que não irá utilizar Michel Bastos como titular diante do Grêmio nesta quarta


Claudinei define equipe com apenas uma mudança em relação ao último jogo


O último treino do Sport antes do duelo contra O Grêmio, às 19h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, não deixou dúvidas sobre o time que entrará em campo. Mais uma vez sem esconder o jogo, o técnico Claudinei Oliveira garantiu apenas uma mudança na equipe. Suspenso, o goleiro Magrão dá espaço para Mailson. Além dessa modificação, a atividade desta terça também mostrou uma atenção especial com o sistema defensivo rubro-negro além de uma conversa em particular com o meia Michel Bastos, que marcou o final da movimentação no CT leonino.

"A equipe é a mesma do jogo contra o Vasco com exceção de Magrão", confirmou Claudinei Oliveira, que, logo na sequência, esclareceu o longo papo que teve com Michel Bastos e descartou que o jogador inicie a partida desta quarta-feira como titular pela primeira vez.

"A conversa que tive com ele foi para valorizar o que vem fazendo. Foi para ele ter noção da importância que tem tido. Tem entrado bem e já fez dois gols. Isso não é pouco. Conversei para explicar que estou fazendo o aproveitamento dele da melhor maneira que penso e que a gente vai ter 30 dias para aproveitar e pode ter uma nova equipe na volta. Ele pode estar nela ou não. Agora, como ele vinha de uma lesão no Palmeiras, estamos usando da melhor maneira que achamos com 30 ou 35 minutos do segundo tempo. Ele entra completo e os adversários mais cansados. Então, foi uma conversa para ele saber que estamos observando", acrescentou.

Trabalho com a defesa

Em um treino com bola mais curto, Claudinei Oliveira optou por trabalhar o sistema defensivo do Sport. Utilizando metade, do campo o técnico escalou: Mailson, Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander além de Fellipe Bastos, Deivid e Gabriel para marcar a entrada da área. O ataque foi simulado pelas outras peças do time titular com Marlone, Rogério e Rafael Marques. Ainda completaram o trabalho Índio e Pablo Pardal.

O trabalho específico do treinador se deve pelo fato de o Grêmio entrar em campo com 11 desfalques. Assim, a imprevisibilidade da escalação rival ressaltou a necessidade de o time rubro-negro estar melhor formado na defesa. "Até para a gente montar o time é mais difícil. Quem estava jogando, nós já conhecemos. Mas, sem eles, acaba gerando uma indefinição. Por isso, treinamos o posicionamento direitinho da equipe na defesa", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário