GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 4 de junho de 2018

SUPERSALÁRIOS DE JUÍZES

Investigação de supersalários de juízes parada no CNJ


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ainda não avançou na apuração de eventuais irregularidades nos supersalários da magistratura. Em agosto do ano passado, a presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia, determinou que tribunais de todo o País enviassem ao conselho as remunerações dos seus juízes, que foram publicadas no portal do conselho. A ministra havia prometido acionar a Corregedoria do CNJ para apurar possíveis abusos e até sinalizou a criação de uma comissão para se dedicar ao tema, mas as promessas não saíram do papel.
Recordar é viver. Pelo menos 14 integrantes do CNJ receberam em 2017 rendimento acima do teto (R$ 33,7 mil). O conselheiro Aloysio Corrêa da Veiga, do TST, embolsou R$ 110 mil em dezembro. Eles negam irregularidades. O CNJ não se manifestou.
O novo presidente da Petrobrás, Ivan Monteiro, é mais um ex-vice-presidente do BB na gestão de Aldemir Bendine a ascender. O grupo ainda conta com Paulo Caffarelli, atual presidente do BB; o antecessor dele, Alexandre Abreu, e o ex-presidente da Previ Ricardo Flores.
Quando assumiu o comando do BB, em 2009, Bendine, atualmente preso pela Lava Jato, disse ao O Globo que admirava dois profissionais: Dan Conrado, que também foi seu vice-presidente, e Ivan Monteiro, “que nasceu em Manaus e chegou ao Rio criança. É tão carioca que joga vôlei na praia domingo”.

Coluna do Estadão – Andreza Matais

Nenhum comentário:

Postar um comentário