GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 7 de junho de 2018

TRAPALHADA GOVERNAMENTAL

GOVERNO PROMOVE NOVA TRAPALHADA AO DEFINIR O FRETE MÍNIMO
Locaute é a prática pela qual empresas impedem empregados de trabalhar em razão dos próprios interesses e não das reivindicações dos trabalhadores (Foto: Douglas Magno/O Tempo/AE)


Até transportadores reclamaram da tabela: não há clientes que paguem

O governo continua batendo cabeças na crise iniciada com a greve dos caminhoneiros, como na trapalhada do frete mínimo. Até os transportadores reclamam do exagerado aumento de 50%, e negociam valor abaixo da tabela. Mas o valor é nacional e quem não o obedecer paga o dobro em indenização. A insegurança se estabeleceu: já há transportadores juntando notas fiscais com valores inferiores ao frete mínimo com o objetivo de pedir essa bolada na Justiça, mais à frente. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A confusão foi da agência de transportes terrestres (ANTT), que tem a tarefa de fixar tabela de preços a cada 6 meses. E a ANTT errou feio.
Incompetentes, governo e ANTT transformaram preço máximo em preço mínimo. E acabaram a negociação entre cliente e transportador.
O ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), que nada entende do assunto, avisou que não será revista a MP 832 criando a tabela da ANTT.
Transportadores reduzem a renda com as péssimas rodovias, que os forçam a gastar a mais, por ano, 840 milhões de litros de diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário