GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de julho de 2018

ASSASSINATO EM ALDEIA

90% do corpo de médico assassinado em Aldeia é encontrado, diz polícia

Crime em Aldeia: cacimba onde foram encontrados restos mortais do médico Denirson PaesFoto: divulgação/Polícia Civil


No quarto dia de escavação, que está sendo feita por uma máquina, a polícia afirma que 90% do corpo de Denirson foi encontrado

Mais restos mortais do médico e advogado Denirson Paes da Silva, de 54 anos, foram localizados nesta quinta-feira (12). O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle, informou que foram localizados o tronco e a cabeça da vítima, encontrada em uma cacimba de cerca de 25 metros da casa onde a vítima vivia com a família no condomínio Torquato Castro, em Aldeia, Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A esposa e o filho mais velho do médico são os principais suspeitos do homicídio. De acordo com a delegada da Camaragibe, Carmen Lúcia, as buscas foram encerradas no início da noite desta quinta.

Após quatro dias de escavação, que está sendo feita por uma máquina, a polícia afirma que 90% do corpo de Denirson foi encontrado. O Corpo de Bombeiros não participa mais da ação. No total, já foram localizados os membros inferiores e superiores, o tronco e a cabeça da vítima.

Segundo Kehrle, as chances de encontrar a causa da morte pelo médico legista são maiores agora, devido à localização de mais restos mortais. "Há possibilidade, pelo volume de material encontrado, um posicionamento quando à causa mortis. Deixo claro que a causa mortis não tem a ver com a natureza jurídica do crime, que já foi delineada como homicídio", afirmou o chefe da PC. O resultado do exame necroscópico deve sair em até 20 dias.


Habeas corpus


O presidente da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Antônio de Melo e Lima, negou, nesta quinta-feira (12), o pedido de habeas corpus de Jussara Paes, de 54 anos, e Danilo Paes, 23 anos, esposa e filho suspeitos do assassinato e ocultação de cadáver do médico cardiologista e advogado Denirson Paes.

A solicitação de soltura foi feita ao TJPE no início da tarde dessa quarta-feira (11) pelo advogado dos dois, Alexandre Oliveira. Jussara e Danilo tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada na última quinta-feira (5). Junto ao indeferimento do pedido de habeas corpus, foi solicitado o segredo de justiça sobre a sequência do processo. Eles seguirão presos na Colônia Penal Feminina do Recife e no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna. 

Entenda o caso
O desaparecimento do médico cardiologista Denirson Paes da Silva vinha sendo investigado desde meados de junho. Em um Boletim de Ocorrência registrado no último dia 20 de junho, a farmacêutica Jussara Rodrigues Silva Paes, 54, alegava que a vítima teria viajado para fora do País e que não teria retornado. 

A delegada Carmem Lúcia desconfiou do envolvimento dos familiares e solicitou um mandado de busca e apreensão no condomínio em que eles moravam. Para a polícia, há indícios suficientes da participação de mãe e filho na ocultação do cadáver do médico. Os primeiros restos mortais dele foram encontrados na última quarta-feira (4) dentro de uma cacimba na casa onde morava, no condomínio Torquato Castro, em Aldeia. 

Vizinhos do médico afirmaram que dois funcionários dele prestaram depoimento. Um deles teria afirmado que a esposa da vítima o chamou dias atrás para fechar, com cimento, uma cacimba que já estaria lacrada com uma tampa "bastante pesada para ser carregada por uma pessoa só". O homem teria notado um mau cheiro, mas a farmacêutica alegou que um gato tinha morrido dentro da cacimba.

O segundo funcionário contou à polícia que o médico, pouco antes de desaparecer, tinha explicado a ele que não precisaria mais de seus serviços porque estaria se separando e iria morar no Recife.



Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário